Prefeitura de João Pessoa e Aeroclube voltam a negociar mudança do equipamento; Grupos empresariais estão interessados

Destaque Paraíba

A Prefeitura de João Pessoa e o Aeroclube da Paraíba voltaram a se reunir para discutir uma possível relocação do equipamento do bairro do Bessa para outra área ainda a ser definida. A informação é do jornalista Giovanni Meireles. De acordo com ele, o prefeito Cícero Lucena e o presidente do Aeroclube, Marcos Baracuhy, e integrantes da diretoria, já teriam se reunido para discutir algumas alternativas.

Conforme o jornalista, nesta sexta-feira (19) teria sido feito um levantamento aerométrico do aeródromo com uso de fotografias feitas a partir de um helicóptero, ao que tudo indica, pertencente a sócios do Grupo Empresarial “Rio do Peixe”, interessado em adquirir o terreno que mede 30 hectares (sendo mil metros de extensão, por 300 metros de largura).

Neste sábado (20), os diretores se reunirão no Aeroclube para discutir o assunto da reunião com a prefeitura e a proposta feita pelos empresários, entre os quais se encontram também outros grupos, ligados ao Shopping Iguatemi, Casas Bahia, Magazine Luiza e Manaíra Shopping, conforme interesse demonstrado em várias épocas, anteriormente, de acordo com o mercado imobiliário da cidade.

É importante lembrar, que o Aereclube está com as suas atividades suspensas por decisão da Anac – Agência Nacional de Aviação Civil, até que cumpra uma série de irregularidades.

Fábio Cardoso