João Pessoa já tem mais pessoas imunizadas com a 1ª dose do que diagnosticadas com a Covid-19

Cotidiano

Com foco total na saúde da população, a Prefeitura de João Pessoa segue o seu plano de imunização contra a Covid-19, iniciado no dia 19 de janeiro. Até o último domingo (21), 72.149 pessoas já haviam tomado a primeira dose da vacina, número que já supera a parcela da população contaminada, que chega 67.726, de acordo os dados do Painel Covid-19.

Além das mais de 72 mil pessoas que tomaram a primeira dose, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já aplicou a segunda dose em 12.770 pessoas, totalizando 84.919 vacinas aplicadas na população da Capital.

Três pontos drive thru – Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura amplia o público-alvo e começa a imunizar idosos a partir 65 idade, em 15 ginásios de escolas, das 8h às 12h, e em três postos do tipo drive thru montados no Mangabeira Shopping; Igreja Universal do Reino de Deus, na Epitácio Pessoa; e no Santuário Mãe Rainha, no Bessa, das 9h às 15h. Além disso, segue aplicando a segunda dose das vacinas no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho, das 9h às 15h.

O prefeito Cícero Lucena afirmou que os esforços da Prefeitura está centrado na imunização ampla da população, na medida em que as doses cheguem serão aplicadas. “Nós espalhamos postos por toda a cidade para diminuir a concentração de pessoas. Ontem (domingo) conseguimos vacinar quase 5 mil pessoas em apenas três locais de vacinação. Agora teremos 19 locais de vacinação – 18 para a primeira dose e um para a segunda. Ou seja, há uma tendência de uma diluição da quantidade de pessoas”, disse o prefeito.

Documentação – Todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto e o comprovante de residência em João Pessoa. Os que vão tomar a segunda dose, também devem apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Secom João Pessoa