Live da Orquestra Sinfônica de João Pessoa traz Rucker Bezerra como convidado nesta quinta-feira

Eventos Culturais

Acontece nesta quinta-feira (25) mais uma live do projeto ‘OSMJP Amigos & Histórias’. Desta vez, a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa recebe como convidado especial o violinista, professor e doutor em música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Rucker Bezerra.

A transmissão ao vivo do bate-papo começa a partir das 19h nos perfis sociais da OSMJP no Facebook (@osmjp) e Instagram (@orquestra.smjp). A conversa será mediada pelo maestro Laércio Diniz e os violinistas Ismael Oliveira e Luana Barros participarão com perguntas.

Rucker Bezerra de Queiroz conta que tem um carinho muito especial pela OSMJP e pelo projeto que ela representa. Ele teve a oportunidade de ser solista da orquestra em 2016, tocando uma obra que é muito importante para sua vida musical, o Concerto de Brahms. Tinha planos de voltar a se apresentar com o grupo, mas a pandemia da Covid-19 fez com que fossem adiados.

“Na verdade, a pandemia serviu também para repensarmos muito acerca de tudo, seja da vida pessoal ou profissional. Depois de vacinado, quero retomar meus projetos com o Quinteto Uirapuru, montar recitais e concertos e tentar reviver uma realidade que era tão normal e que agora parece tão distante”, contou Rucker Bezerra.

O maestro Laércio Diniz afirma que a participação do Rucker Bezerra na Orquestra Municipal foi um grande sucesso, contando com participação massiva do público devido à sua distinta capacidade de interação.

“Rucker Bezerra é muito conhecido e querido em João Pessoa. Ele forma excelentes alunos, sendo uma grande referência no âmbito da música clássica no Nordeste e no Brasil. Ele tem, ainda, nos representado em concertos em todo país e no exterior. É um violinista consagrado”, ressaltou Laércio Diniz.

Esta será a 13ª live da série, que teve início em julho do ano passado, durante a pandemia. O projeto foi colocado em prática com o intuito de promover entrevistas com personalidades que têm relação de proximidade com a filarmônica pessoense.

Secom João Pessoa