Prefeitura de João Pessoa pretende reforçar segurança nos pontos turísticos da Capital

Cotidiano

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo, está desenvolvendo um trabalho no sentido de oferecer um esquema de segurança ainda maior para quem visita os pontos turísticos da Capital. Para realizar esse trabalho, a gestão municipal está firmando uma parceria com a Polícia Militar da Paraíba.

Nesta quarta-feira (24), o secretário da pasta, Daniel Rodrigues, e o secretário executivo, Ferdinando Lucena, se reuniram com o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, e o comandante da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (Ceatur), Major Bruno, para tratar de ações estratégicas.

Esse reforço na segurança irá contemplar áreas como a orla, Centro Histórico e outros pontos turísticos de maior fluxo, sendo compartilhado ainda com outros órgãos, a exemplo do Ministério Público, Conselhos Tutelares e as entidade que integram o trade turístico.  “João Pessoa é uma das capitais mais seguras do país. Entretanto, não se pode deixar de se preocupar em manter essa imagem”, afirmou Daniel Rodrigues.

Locais visitados – Dados da 15ª edição da Pesquisa Anual do Desempenho do Turismo na Região Metropolitana de João Pessoa, realizada pelo Instituto de Planejamento, Estatística e Desenvolvimento da Paraíba (Inpes) da Federação do Comércio Bens Serviços e Turismo da Paraíba, divulgados em janeiro desse ano, apontam os locais mais visitados na cidade. Eles são:
Mercado de Artesanato Paraibano (49,79%); Feirinha de Tambaú (43,0%); Farol do Cabo Branco (32,49%); Parque Solon de Lucena (30,17%); Centro Histórico de João Pessoa (25,95%); e Piscinas Naturais do Seixas (21,75%).

Secom João Pessoa