Em função da crise sem precedentes enfrentada pelo setor de restaurantes, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e o Rappi se uniram neste momento crítico e firmaram um acordo inédito no setor. Pelo acordo, o Rappi reduz, a partir de abril, o valor das comissões cobradas dos restaurantes associados de ambas entidades.
Para aqueles que fizerem o cadastro até dia 28 de março de 2021, o benefício passa a valer a contar do dia 5 de abril de 2021. As novas comissões serão:
- Comissão máxima de 5% para os marketplaces (entrega feita pelo parceiro), válido até dia 31/12/2021;
- Comissão máxima de 18% para o modelo full service (entrega feita pelo Rappi), válido até dia 4/7/2021.
Os estabelecimentos deverão manifestar interesse na redução das comissões através de cadastro efetuado junto ao Rappi. Os restaurantes parceiros que eventualmente tenham comissões abaixo desses valores não terão alteração nas comissões. Depois dessas datas, as comissões voltarão ao percentual acordado no contrato.
O Rappi tomou essa decisão após ouvir as associações e restaurantes parceiros, e tem como objetivo principal contribuir para a manutenção da saúde de negócios do ecossistema de alimentação.
RPMA