Lucena restringe entrada de turistas durante feriados antecipados para conter avanço da Covid-19

Cotidiano

A Prefeitura de Lucena, na Grande João Pessoa, vai restringir a entrada de turistas a partir deste fim de semana como forma de evitar o avanço do novo coronavírus na cidade. A medida foi anunciada pelo prefeito Léo Bandeira após a publicação de uma Medida Provisória do Governo do Estado que antecipou três feriados e instituiu um feriado excepcional na próxima segunda-feira (29), e é válida até o domingo (4).

O objetivo, segundo Léo Bandeira, é evitar que a cidade receba um grande fluxo de turistas neste período em função do feriadão no estado. O gestor lembrou que o momento exige que as pessoas redobrem os cuidados, mantenham o isolamento social e só saiam de casa caso realmente seja necessário.

Léo Bandeira disse que o Município instalará barreiras sanitárias em pontos estratégicos, onde equipes estarão a postos para impedir a entrada de pessoas que não morem no município. Ele explicou que para entrar na cidade será necessário apresentar um comprovante de residência ou contrato de locação, desde que não seja em imóveis para veraneio.

Portal Correio