Chuva forte deixa a Defesa Civil de Campina Grande em estado de alerta

Cotidiano

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, informou que as chuvas registradas na noite do sábado (27), provocaram alagamentos pontuais nas vias públicas e o desalojamento de três famílias, na Rua Tianguá, no bairro das Cidades. As famílias estão sendo atendidas pela SEMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social.

A equipe da Defesa Civil continua em estado de alerta e em contato direto com o coronel Jean, comandante da 2ª Regional do Corpo de Bombeiros. De acordo com o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia, o alerta amarelo de chuvas intensas continua para este domingo (28), a partir das 11h, com baixo risco de corte de árvores e descargas elétricas.

No entanto, Ruiter destaca que o solo saturado e encharcado pode causar problemas de alagamentos em caso de mais chuva no final da tarde, nos bairros da Catingueira e na Vila dos Teimosos. E acrescenta que, por conta da pouca movimentação na cidade, os alagamentos pontuais nas vias públicas, não causaram problemas de mobilidade urbana”.

Codecom