Mais de 6,1 mil idosos foram vacinados neste domingo e Prefeitura amplia pontos de vacinação para 2ª dose nesta segunda, em João Pessoa

Paraíba

Dando prosseguimento ao cronograma de vacinação, a Prefeitura de João Pessoa aplicou 6.140 doses da vacina contra a Covid-19 neste domingo (18) nos 19 pontos espalhados pela cidade. Foram beneficiados 5.991 idosos, de 62 anos ou mais, com a primeira dose, e 149 pessoas com a segunda dose, sendo uma pessoa trabalhadora da saúde.

A Prefeitura de João Pessoa vai dedicar esta segunda-feira (29) para avançar na aplicação da dose de reforço da vacina Coronavac/Butantan. Por isso, quem tomou a primeira dose dessa vacina até 2 de março deve se dirigir a um dos quatro locais de aplicação do imunizante.

Os beneficiados serão atendidos nos postos de vacinação do tipo drive thru, instalados no Mangabeira Shopping (Mangabeira), Santuário Mãe Rainha (Aeroclube), Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Tambauzinho) e Igreja Universal (Expedicionários). Os locais serão abertos tanto para quem irá de veículo próprio quanto pedestres. O horário de atendimento ao público será das 8h às 12h.

Graças ao esforço da gestão municipal, a cidade de João Pessoa aparece entre as capitais que mais vacinaram em todo o país. Até o momento já foram aplicadas, 115.203 doses do imunizante na população pessoense. Desse total, 95.666 pessoas receberam a primeira dose enquanto que 19.537 pessoas, o complemento. Os dados são do Ministério da Saúde e foram atualizados ainda neste domingo.

A dona de casa Socorro Batista, de 62 anos, foi uma das que receberam a primeira dose da vacina neste domingo. Ela contou que a imunização marca o pontapé inicial para que em breve a vida das pessoas possa voltar gradativamente ao normal. “A Prefeitura de João Pessoa está de parabéns pela organização dessa campanha. A gente acompanha o noticiário e percebe que em outros municípios o ritmo não tem sido o mesmo do que o daqui”, observou.

Documentação necessária– Para ter acesso à vacinação, todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto e o comprovante de residência em João Pessoa. Os que vão tomar a segunda dose também devem apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Postos de vacinação
2ª dose (das 8h às 12h)

Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Rua Abdias gomes de Almeida, nº 800, Tambauzinho)
Santuário Mãe Rainha (Rua Francisco Leocadio Ribeiro s/n Aeroclube);
Mangabeira Shopping (Av. Hilton Souto Maior s/n Mangabeira);
Igreja Universal do Reino de Deus (Av. Epitácio Pessoa, nº 2000, Expedicionários)

Secom João Pessoa