“Kits intubação” transportados pela Azul chegam em João Pessoa nesta terça-feira pela manhã

Aviação Brasil

A Azul continua unindo esforços para cooperar com o Brasil no combate à pandemia de Covid-19. Uma nova carga de “kits intubação” com ampolas com medicação para o tratamento de pacientes infectados com o vírus deve chegar entre esta segunda-feira e terça na região Nordeste em voos operados pela companhia.  Na Paraíba, os insumos chegam nesta terça-feira (30) em voo que sai do aeroporto do Recife às 9h, com chegada prevista  no Aeroporto Castro Pinto às 9h45.

Os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte serão abastecidos com quase duas toneladas e meia de insumos. Outras operações também serão realizadas tendo como destinos os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia e Maranhão, além do Distrito Federal.

Na última semana, a companhia explorou sua diversificada malha doméstica para transportar, de forma gratuita, quatro toneladas de kits intubação para 25 estados brasileiros, utilizando o porão das aeronaves.

“É gratificante ver os esforços de nossos Tripulantes na luta contra a covid-19. Na última quinta-feira, em um espaço de cerca de 24 horas, voamos praticamente todos os estados brasileiros carregando vacinas e kits intubação, além de operarmos um voo para o Caribe para buscar insumos para a produção de mais vacinas. Acreditamos que, com essa sinergia, conseguiremos superar mais esse desafio juntos”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Transporte de vacinas

A Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul, vem colocando toda sua experiência e excelência no transporte e logística de cargas sensíveis para ajudar o Brasil no combate à Covid-19. Desde janeiro, a companhia já realizou mais de 60 voos que levaram aproximadamente cinco milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para todos os estados brasileiros. Só na última sexta-feira (26), a companhia transportou 1 milhão e 226 mil doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca para abastecer cinco estados do país.

Assessoria de Imprensa