GOL e American Airlines celebram parceria comercial após aprovação pelo CADE

Aviação Brasil

A GOL Linhas Aéreas e a American Airlines celebram a decisão do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) que aprovou, sem restrições, em 11 de fevereiro de 2021, os termos e condições da parceria comercial entre as empresas aéreas, decisão confirmada definitivamente por este órgão em 5 de março de 2021. O acordo contém as melhores condições de viagem para os clientes e otimização de serviços entre os Times de Águias – como são conhecidos os colaboradores – das empresas.

Este acordo se reflete em benefícios imediatos para quem viajar em voos entre o Brasil e os Estados Unidos, considerando que o cliente passará a ter acesso a toda ampla malha de destinos nos dois países, também facilitado a países da América Latina, aumentando as opções do codeshare (anunciado em 2019), especialmente via FFP (Frequent-Flyer Program, em inglês) nos programas de relacionamento Smiles ou AA Advantage®.

Para as companhias, o acordo permite ações de incentivo com agências de viagens parceiras, a fim de maximizar o atendimento aos clientes corporativos, e participação conjunta em eventos para promoções em turismo, com o propósito de aprimorar e tornar ainda mais eficazes os serviços e a governança das empresas de forma imediata.

“A GOL considera esta aprovação um importante passo para a recuperação internacional, trazendo mais produtos, serviços e inovação para o corredor EUA-Brasil e a melhor conectividade e experiência do Cliente em nossos principais hubs”, afirma Randall Saenz Aguero, Diretor de Alianças, Expansão Internacional e Distribuição da GOL.

“A evolução do acordo trará ainda mais sinergias para ambas as empresas, que têm serviços e malhas aéreas complementares, além de criar mais oportunidades para iniciativas conjuntas que buscam estimular as viagens aéreas entre os dois países”, diz Alexandre Cavalcanti, Diretor Regional de Vendas da American Airlines para o Brasil.

In Press Porter Novelli