Com a vista mais ampla e alta de João Pessoa, mirante do Tour Geneve encanta turistas e pessoenses

Cotidiano Paraíba

Para contemplar João Pessoa de uma maneira única, o Mirante Skybeach, no Altiplano, oferece uma experiência inesquecível. A vista panorâmica de 360º é uma das principais atrações do Complexo Tour Geneve, prédio mais alto do Nordeste e segundo do Brasil, e tem encantado pessoenses e turistas do Brasil e do exterior. O espaço funciona de segunda a sexta, e os ingressos custam R$ 20. Crianças de até 7 anos não pagam.

O mirante já se tornou o novo point da capital paraibana e conta com 182,3 metros de altura, proporcionando os visitantes contemplarem desde o ponto mais oriental das Américas – a Ponta do Seixas – até as praias de Cabedelo. Do local, também é possível conferir alguns das principais avenidas da cidade, como a Beira Rio e Epitácio Pessoa. No fim de tarde, o espaço é escolhido por amigos e familiares para prestigiarem do alto o pôr do sol no Rio Jaguaribe.

Para observar mais de perto os 24 km de praias urbanas e todos os detalhes da capital, o local conta ainda com um binóculo turístico de moedas. O elevador geral vai até o 48º andar, onde há mais dois lances de escada, que aumentam a expectativa pela vista, mas pessoas com dificuldade de locomoção, por exemplo, também têm acesso garantido por outro elevador.

Homenagem — Uma história curiosa do local é que ao sair do elevador principal, os visitantes se deparam com a estátua d‘O Cardeal’. A obra pertenceu a uma família Suíça há mais de 150 anos e o patriarca afirmava que todo dia, ao entrar em casa, recebia o bom dia do cardeal. Em agradecimento a João Pessoa, que ele considerava a mais bela do Nordeste, a família, que preferiu permanecer anônima, presenteou o empreendimento com a imagem para que todos os dias ao nascer do sol o Cardeal possa abençoar a cidade com um “bom dia”.

Encantamento – “É uma experiência única, desde a expectativa da entrada, que fica no subsolo e tem um corredor com vários aquários, até a subida. O elevador leva pouco mais de um minuto para chegar ao local e é incrível observar a cidade de um espaço totalmente diferente, principalmente no fim da tarde”, conta a estudante de medicina veterinária, Ellen Monteiro, que reside em João Pessoa.

Conhecer o Mirante SkyBeach também estava nos planos do funcionário público Anderson Lopes, que veio de Sousa, no sertão paraibano. “Vi as fotos nas redes sociais e fiquei fascinado com a paisagem. Quando pude ir a João Pessoa, não perdi a oportunidade de conhecer pessoalmente. É um ambiente muito agradável com uma vista da cidade e da orla de tirar o fôlego. É inesquecível”, destaca e garante que vai repetir a visita em breve. O local também já foi pauta na imprensa nacional. O programa “É de Casa”, da Rede Globo, mostrou João Pessoa de cima com a vista diretamente do Mirante, destacou o local e o atrativo turístico. Jornalistas de Belo Horizonte (MG) e de Campo Grande (MS), por exemplo, já pautaram o Mirante em suas reportagens sobre pontos turísticos da Paraíba.

O Mirante SkyBeach fica localizado no Complexo Tour Geneve, na Rua Maria das Dores Souza, 81, no Altiplano. Os horários de funcionamento são de segunda a sexta, das 9h15 às 11h30, e das 15h às 17h15h. Para acompanhar todas as novidades, o Instagram é o @miranteskybeach. Durante o período de pandemia, a atração tem seguido todos os protocolos de segurança e capacidade limitada de visitantes.

Vivass Assessoria & Comunicação