Azul transporta nova remessa de vacinas, “kits intubação” e analgésicos para 16 estados

Aviação Cotidiano

Insumos para contribuir com o tratamento de pacientes internados com Covid-19 e remessas com doses de vacina para imunizar a população brasileira contra a doença serão transportados entre esta quinta e sexta-feira pela Azul para 16 estados da federação. O transporte será realizado pela Azul Cargo Express, braço logístico do segmento de cargas da Azul.

Os materiais serão enviados para os estados do Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins em voos que decolam de Guarulhos e de Campinas, em São Paulo. A primeira operação cumprida pela Azul Cargo Express nesta quinta (1º) foi o voo que partiu de Guarulhos com destino à Curitiba levando 710kg de anestésicos. Ao todo, a empresa levará 1,2 tonelada de anestésicos para os estados do Amapá, Piauí, Tocantins, Minas, Pernambuco, Mato Grosso e Paraná.

A nova remessa de kits intubação contemplará o envio de 2,4 toneladas de materiais para 13 estados da federação em operações que irão partir na noite de hoje de Campinas. As regiões que receberão os kits são: Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Sergipe, Piauí, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Norte.

Levando mais esperança para o país neste momento crítico da pandemia, as doses de vacinas também fazem parte de mais uma logística de distribuição de cargas sensíveis, uma das especialidades da Azul Cargo Express. A companhia levará 1 milhão e 353 mil doses para seis capitais brasileiras: Porto Alegre, Macapá, Teresina, Palmas, Recife e Cuiabá.

Assessoria de Imprensa