Capacitação é diferencial para quem busca vaga no mercado de trabalho

Cotidiano Sem categoria

Cerca de 13,4 milhões de pessoas estão em busca de uma oportunidade de trabalho no país. É o que mostra a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada pelo IBGE. Soma-se a esse número outros tantos brasileiros que gostariam de alavancar suas carreiras e alcançar posições mais relevantes. Porém, não é novidade para ninguém que o mercado de trabalho tem buscado profissionais com habilidades e técnicas que façam a diferença.

Para atender a esta demanda, o MiST (Master in Strategy Transformation), desenvolvido pela Cesar School e pela TDS.company abriu uma segunda turma, com início em 13 abril. O curso – focado em transformação digital – começou em janeiro último e tem duração de 10 meses. Será totalmente remoto, em um mapa modular exclusivamente planejado para facilitar o processo de entendimento dos conceitos e estímulo ao debate e ao aprendizado colaborativo. Inscrições e informações no link: http://bit.ly/mistturma2

A proposta da especialização é analisar, discutir e testar estratégias para um cenário econômico em que a sociedade ainda terá que conviver com a pandemia (e os efeitos diretos e indiretos dela) por muito tempo. Idealizado e formatado pelos professores-doutores Silvio Meira e André Neves, a proposta do curso é fornecer uma boa base teórica, mas colocar os alunos a implementar soluções práticas para negócios que terão que ser cada vez mais “figitais”, nos quais o físico e o digital são orquestrados pelo social.

Silvio Meira é professor extraordinário da Cesar.school, professor emérito do Centro de informática da UFPE, e cientista-chefe da TDS.company. É fundador e presidente do conselho de administração do Porto Digital do Recife (PE). Já André Neves, é professor associado da UFPE e pesquisador associado da TDS Company. Possui doutorado em Ciências da Computação pela UFPE e Pós-doutoramento em Design de Artefatos Digitais pela UBI – Portugal.

Eles enfatizam que um dos principais diferenciais do MiST é base de conhecimento ancorada na plataforma strateegia, da TDS. Lá está acumulada quase duas décadas de experiência em inovação digital e transformação estratégica. A empresa tem uma carteira de clientes que inclui corporações do mercado mundial de bebidas, grandes empresas nacionais das áreas de comunicação, incorporação imobiliária, varejo de alimentos, beleza, saúde, pesquisas, entre outras.

Aponte