Secretaria de Saúde lembra que agendamento é indispensável para a vacina contra a Covid-19 em João Pessoa

Cotidiano

Com o objetivo de evitar aglomerações nos postos de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa segue avançando na imunização contra a Covid-19, neste sábado (10), com nova distribuição de público. Para ter acesso à vacina, as pessoas serão atendidas prioritariamente através do agendamento realizado pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou pelo site vacina.joaopessoa.pb.gov.br/. “O agendamento é indispensável para organizar a fila da vacinação, que tem a garantia das doses para atender ao público-alvo da campanha neste final de semana. Contamos com a colaboração de todos para agilizarmos o processo”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde do Municipio, Alline Grisi.

O público a ser imunizado continua sendo profissionais de saúde 57+ e as pessoas com comorbidades de mesma faixa etária. As comorbidades atendidas serão do tipo diabetes mellitus, hipertensão, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos e pessoas com obesidade grau 3 (IMC >40).

No grupo especial – acima de 18 anos – serão atendidas aquelas pessoas que já fizeram transplante (exceto córnea), seja paciente de hemodiálise ou possua anemia falciforme. A vacina vai estar disponível em 23 ginásios de escolas de 8h às 12h e nos quatro no modelo drive thru de 9h às 15h.
A aplicação da primeira dose do imunizante será distribuída em 23 ginásios e no Santuário Mãe Rainha. Já a aplicação da segunda dose será realizada apenas por agendamento através do aplicativo “Vacina João Pessoa”, para o público em geral na Igreja Universal do Reino de Deus (Expedicionários) e no Espaço Cultural; e os profissionais de Saúde no posto do Mangabeira Shopping.

Documentação – No momento da imunização, os atendidos terão de deixar um documento que comprove a condição de prioridade: laudo médico, exames ou receitas de medicação. A documentação que comprovará a comorbidade do paciente ou o exercício profissional ficará retida para posterior averiguação por Comissão da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de fiscalização, a exemplo do Ministério Público. Quem for tomar a primeira dose da vacina deve levar documento oficial com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência. Para aqueles que vão tomar a segunda dose da vacina é necessário, apenas, apresentar documento oficial com foto e o cartão de vacina Covid.

Transporte gratuito – As pessoas que precisam se deslocar de um bairro a outro para se vacinar podem utilizar o serviço gratuito do aplicativo Uber, parceria da empresa com o Governo do Estado. O código que deverá ser inserido é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

POSTOS DE VACINAÇÃO
💉 Primeira dose
Santuário Mãe Rainha – 9h às 15h
Ginásios – 8h às 12h
Distrito Sanitário I
Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti (Bairro das Indústrias)
Escola Municipal Anayde Beiriz (Bairro das Indústrias)
ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
Escola Municipal Dom José Maria Pires (Oitizeiro)
Escola Municipal Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)

Distrito Sanitário II
Escola Municipal Francisco Pereira (Cristo Redentor)
Escola Municipal Jornalista Raimundo Nonato Batista (Gramame)
Escola Municipal Fernando Milanez (Colinas do Sul)
Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro (Funcionários II)

Distrito Sanitário III
Escola Municipal Dom Helder (Valentina de Figueiredo)
Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
Escola Municipal Radegundes Feitosa (José Américo de Almeida)
Escola Municipal Quilombola Antônia do Socorro Silva Machado (Paratibe)
Escola Municipal Professor Afonso Pereira da Silva (Cidade Verde II)
Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos (Bancários)

Distrito Sanitário IV
Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)
Escola Municipal Luiz Augusto Crispim (Bairro dos Ipês)
Instituto Federal da Paraíba – IFPB (Jaguaribe)
Escola Municipal Violeta Formiga ( Mandacaru)

Distrito Sanitário V
Escola Municipal Leonel Brizola (Tambauzinho)
Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
Escola Municipal Chico Xavier (Jardim Oceania)
Centro da Pessoa Idosa (Altiplano)

💉 Profissionais de Saúde
Mangabeira Shopping (9h às 15h)

💉 Segunda dose
Igreja Universal do Reino de Deus (9h às 15h)
Espaço Cultural José Lins do Rego (9h às 15h)

Secom João Pessoa