Secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, apresenta roteiro turístico para CVC Nacional

Destaque Paraíba

Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, e equipe, participaram de videoconferência com representantes CVC Nacional, maior operadora de viagens do Brasil. Em pauta, a apresentação do Roteiro Integrado do Turismo, prestigiando Campina Grande e cidades do Compartimento da Borborema, uma iniciativa da própria SEDE com incentivo do Sebrae, como elo de ligação entre os municípios.

Ao apresentar Campina Grande como destino turístico e ponte para a valorização dos municípios da região, a secretária destacou que o município dispõe de uma infraestrutura sem igual no interior do Nordeste com aeroporto, hotéis novos e bem equipados para receber o turista, empresas de receptivo, locadoras e guias de turismo.

A secretária também ressaltou a localização estratégica de Campina Grande que fica a apenas uma hora do litoral, do brejo e do cariri paraibano, colocando a cidade como um forte destino indutor e possibilitando aos turistas diversas combinações quanto a cultura e bioma e gastronomia.

“Com a exploração turística de forma integrada entre os municípios, o empreendedorismo local será impulsionado para o benefício das regiões e a prosperidade das comunidades através dos micro e pequenos negócios do turismo. A rica gastronomia, aliada às belezas naturais e a cultura pujante nos permite buscar a valorização do turismo na região”, pontuou Rosália.

O Roteiro Turístico Integrado deverá ligar os atrativos turísticos de Campina Grande aos municípios de Fagundes, Queimadas, Boqueirão, Cabaceiras e Lagoa Seca, proporcionando um ambiente favorável ao desenvolvimento sustentável, a valorização da cultura local, o empreendedorismo, a integração e o fortalecimento das MPE’s.

Participaram da reunião: Simone Bonilha e Édipo César, representando a CVC Nacional; Cristiane Teixeira da Luck Receptivo, além da equipe SEDE, com o coordenador de Turismo de Campina Grande, Miguel Ângelo Gomes; do coordenador de Desenvolvimento Local, Jonnas Costa; do gerente de Economia Criativa, Lima Filho e o coordenador de eventos, Elessandro Batista.

Viva Campina