João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras participarão do “Dia Mundial da Criatividade”

Destaque Paraíba

Pela 1ª vez, o município de João Pessoa será um dos participantes do evento internacional “Dia Mundial da Criatividade”, surgido no Brasil em 2014 e exportado para mais de 100 cidades de vários países. O evento on-line, na verdade, será realizado em dois dias, 21 e 22 de abril, com palestras, debates, shows, oficinas, instalações, espetáculos e bate-papos sobre inovação e criatividade, principalmente na pandemia. Na lista de cidades participantes, também estão Campina Grande e Cajazeiras. As inscrições para acompanhar o festival são gratuitas no site www.worldcreativityday.com. Os interessados podem participar como inspiradores, voluntários ou patrocinadores.

De acordo com Caio Viana, líder local do evento, em João Pessoa, o objetivo do “Dia Mundial da Criatividade” é promover a criatividade, inspirando e incentivando o maior número de pessoas, levando-as a perceber que a revolução criativa é uma das maneiras de mudar o mundo. “Vamos fazer um evento que ocorrerá simultaneamente em diversas cidades do mundo, com programações diversas e despertando as pessoas para novas habilidades”, declarou.

O “Dia Mundial da Criatividade” (World Creativity Day), data promulgada pela ONU, é considerado o maior festival colaborativo de criatividade do mundo. Criado em 2014 pelo psicólogo Lucas Foster, logo em sua primeira edição contou com a participação especial de britânico John Howkins, autor do best-seller “Economia Criativa” e palestras de empresas como Google, Heineken e YouTube.

Neste ano, o evento abordará os seguintes temas específicos: Pensamento analítico e inovação, Aprendizagem ativa e estratégias de aprendizagem, Resolução de problemas complexos, Pensamento crítico e análise, Criatividade, originalidade e iniciativa, Liderança e influência social, Uso, monitoramento e controle de tecnologia, Design e programação de tecnologia, Resiliência, tolerância ao estresse e flexibilidade, Raciocínio, resolução de problemas e ideação, Consciência ambiental, interdependência e regeneração, Respeito à diversidade, gêneros e relações étnico-raciais e Artes, técnicas e expressão artística.

Positiva Comunicação