Team das redes sociais de Juliette Freire condena racismo envolvendo a filha de Pocah

Cotidiano

“Quero jogar com o jogo, com as provas, com a sorte e com a azar, menos com as vidas das pessoas”. Com essa frase da própria Juliette, a equipe das redes sociais da paraibana Juliette Freire, uma das protagonistas do Big Brother Brasil 2021, iniciou o posicionamento nessa reta final. “Quem nos acompanha desde o princípio sabe que sempre fizemos questão de falar abertamente sobre tudo: amor, raiva, erros, acertos, desafios. Essa conexão foi uma das nossas decisões lá atrás, quando sentamos e pensamos na jornada que queríamos viver aqui fora, enquanto ela vivia lá dentro o BBB”, afirma a equipe na sua conta do Instagram. 

“Ontem, um episódio lamentável tomou as redes sociais. Ofensas direcionadas à Vitória, filha de @pocah, e frases que passam de uma simples desavença. Vimos depoimentos de ódio e racismo envolvendo uma criança que NADA TEM A VER com o BBB, nem com qualquer desentendimento entre as sisters. Não aceitamos isso, pedimos desculpas à família de @pocah. Pedimos que nossa torcida leia cada linha dessa com olhos atentos. Racismo é CRIME e é inaceitável que em 2021 isso ainda seja uma terrível realidade.”

É lamentável, ainda, os inúmeros prints que recebemos, não apenas ontem, mas como em todos esses mais de 80 dias, de pessoas combinando se passar pela torcida de Juliette para ofender os outros. Mudam arroba, usam cacto, alteram ícone do perfil. Isso também é crime!

Nosso setor jurídico está analisando tanto as ofensas direcionadas à Vitória quanto os prints e IPs dessas contas. Nunca foi a nossa intenção tirar a liberdade de expressão que torna a internet diversa, nem nunca foi o nosso papel apontar defeitos apenas na torcida alheia. Sabemos que em TODAS AS TORCIDAS tem pessoas que, infelizmente, agem de má fé, com ódio e preconceito, e nós repudiamos qualquer Cacto que faça isso, pois jamais representará Juliette e nossa equipe. Mas tem coisa que foge à liberdade de expressão e vira discurso de ódio.

A reta final está aí, veremos de tudo. De nossa parte, fica o compromisso com uma internet feita de palavras responsáveis, conteúdo real, pessoas de verdade que não se escondem por trás de fakes ou artifícios ilegais. Os ataques, que também sofremos, não poderão ser maiores que nossa vontade de fazer uma história transparente e respeitosa com todos, pautada no jogo, nas provas, na sorte e azar, mas jamais invadindo o limite da vida real.

Redação com Team Juliette