Conselho de Turismo: Setur-JP apresenta balanço de 100 dias de gestão e anuncia reuniões mensais

Destaque Paraíba

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues e o secretário executivo, Ferdinando Lucena abriram nesta quarta-feira (21), no Centro de Turismo do Sesc Cabo Branco, a primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) da gestão Cícero Lucena. A partir de agora, o conselho se reunirá mensalmente com o objetivo de criar um novo ambiente para o fomento do turismo e discussão de projetos que venham desenvolver a cadeira produtiva da área, que está sendo tratada pela prefeitura como prioritária no processo de geração de emprego e renda.

Durante a reunião, o secretário apresentou compromissos de gestão e um balanço dos primeiros 100 dias de administração à frente da Setur-JP, destacando a reabertura do Centro de Apoio ao Turista, em Tambaú; a utilização do CAT Móvel nos principais pontos turísticos da cidade; as discussões com as companhias aéreas para aumentar o número de voos no pós-pandemia da Covid-19; assim como desenvolvimento de projetos como a criação do Comitê de Turismo Náutico e construção de infraestrutura para atendimento de pessoas com deficiência na praia do Cabo Branco, fomentando o turismo de inclusão.

Daniel Rodrigues anunciou ainda a programação de uma série de capacitações junto às principais operadoras de turismo do país, com a apresentação do Destino João Pessoa, e convite de influenciadores digitais para visitarem a cidade. Também está em andamento um projeto de instalação de totens com informações turísticas em pontos de maior fluxo de turistas.

Acima da apresentação de um novo plano de governo no segmento, Daniel Rodrigues deixou claro que o momento do turismo de João Pessoa é outro e que o diálogo com o trade turístico, ouvindo as demandas do setor, faz parte de um amplo projeto de descentralização da política de turismo. O Conselho Municipal de Turismo é formado por membros de 21 entidades públicas e privadas.

Secom João Pessoa