Primeira operação das novas empresas arrendatárias descarrega mais de 7 mil toneladas de gasolina

Paraíba

As novas empresas arrendatárias do Porto de Cabedelo já assumiram as áreas e, na terça-feira (20), deram início à primeira operação de descarga para abastecimento dos terminais de combustíveis. Trata-se de uma importação de 7.680 toneladas de gasolina, que acontece no berço 101, com o navio petroleiro Falcon Nostos.

Os Termos de Aceitação Provisória e Permissão de Uso de Ativos (TAPs) de três dos quatro terminais de combustíveis do Porto de Cabedelo foram assinados pelas empresas em fevereiro deste ano, em São Paulo. As áreas, oficialmente, foram entregues às empresas Nordeste Logística I, Nordeste Logística II e Nordeste Logística III.

A primeira operação, no navio Falcon Nostos, deve durar cerca de 24 horas. A carga tem procedência de Maceió e o operador portuário é a Nordeste Logística II. O petroleiro tem bandeira liberiana e foi fabricado em 2006.

O início das operações e investimentos deve expandir a movimentação de granéis líquidos nos próximos anos, consolidando o Porto de Cabedelo como um dos centros estratégicos de armazenamento e distribuição de combustíveis do Nordeste.

Assessoria de Imprensa