Festuris Connection e Gramado Summit marcarão retomada dos eventos presenciais no RS

Brasil

Mais uma vez, Gramado será palco da retomada dos eventos presenciais no Rio Grande do Sul. Tanto o Festuris Connection, imersão em vendas com foco no setor do turismo, que acontece nos dias 6 e 7 de maio, como a Gramado Summit, conferência de inovação e tecnologia que ocorre de 5 a 7 de maio, receberam a excepcionalidade do Governo do RS para que aconteçam independentemente da bandeira no sistema de distanciamento controlado.

No início desta semana, os organizadores dos eventos estiveram reunidos com membros do Comitê de Crise do Governo do Estado para reivindicar a autorização. Os protocolos rígidos de biossegurança e o histórico favorável na realização de eventos seguros, à exemplo do Festuris em novembro do ano passado, fortaleceram a permissão aos eventos através de ofício recebido do Governo do Estado nesta sexta-feira (23).

Com a decisão positiva, o Rio Grande do Sul assume novamente o protagonismo e se torna pioneiro na liberação de eventos dentro do cenário nacional, fruto do esforço conjunto entre lideranças políticas, iniciativa privada e entidades.

O setor de eventos foi um dos mais afetados pela pandemia ao lado do turismo. Juntos, os dois setores correspondem a cerca de 85% da economia de Gramado e geram milhares de empregos diretos e indiretos, com impacto em toda a região. Desde o início da pandemia, o desemprego cresceu e muitos negócios que dependiam do fluxo turístico perderam consideravelmente sua receita ou fecharam as portas.

O Festuris Connection e a Gramado Summit, além de proporcionarem conhecimento e negócios a diferentes setores, têm um forte impacto socioeconômico na região e para toda a cadeia de prestadores de serviços envolvida. Ambos os eventos terão a segurança e a responsabilidade como prioridade para entregar valor aos seus participantes.

“Já provamos com a realização do Festuris, no ano passado, que é possível realizar eventos seguros, inclusive servimos como modelo e benchmarking para outros eventos do Brasil. Entendemos que é preciso retomar os eventos e para isso estamos agindo com responsabilidade para realizá-los com excelência em qualidade e segurança”, destaca o CEO do Festuris Connection, Eduardo Zorzanello.

O Festuris Connection chega à sua quarta edição e terá como destaque a imersão em vendas Top Performer com foco no setor do turismo, que inclui na programação palestras de lideranças em marketing e vendas de importantes empresas, mentorias com especialistas e workshops de destinos. O evento ocorrerá em formato híbrido nos dias 6 e 7 de maio, no Hotel Master Gramado, e contará com a capacidade máxima de 300 pessoas.

Em paralelo a isso, a Gramado Summit também chega à quarta edição consolidada como uma das principais conferências de inovação e tecnologia da América Latina. O evento terá foco no conteúdo e conta ainda com estandes para startups e empresas que buscam promover seus negócios. A programação acontece de 5 a 7 de maio, nos pavilhões do Serra Park.

“Nós nos preocupamos com dois grandes e importantes pilares: o econômico e o educacional. Fazer um evento presencial garante interações únicas. São as feiras presenciais que permitem fortalecer o networking, conquistar novos clientes e fechar grandes contratos. Por outro lado, também são os eventos presenciais que estimulam o aprendizado qualificado e a transmissão de conhecimento”, aponta o CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi.

Mais informações:

Festuris Connection – www.festurisgramado.com/connection

Gramado Summit – www.gramadosummit.com.

Assessoria de Imprensa