Cidade de São Bento (PB) comemora 62 anos de emancipação com semana cultural

Cotidiano Paraíba

A cidade de São Bento – distante quase 300 km de João Pessoa – está completando aniversário de 62 anos de emancipação no dia 29 de abril – próxima quinta-feira. Para celebrar a data, a prefeitura municipal fez uma programação que começa nesta segunda-feira (26) até sexta-feira (30), que junta cultura, religiosidade e visitas técnicas a diversas obras da atual gestão.

Nesta segunda-feira a programação terá início às 16h30 até 20h, com live musical com artistas locais. Vão se apresentar Junior Cantor, Marcinho, Rômulo, Luisa Almeida, Mago Junior e Luiz Fernando. Na terça-feira a programação prevê contemplação do entardecer com música com o Quinteto de Metais e Banda, às 17h. Ás 18h haverá uma exposição de fotografias, show de humor e artes plásticas. Haverá ainda, a partir das 20h, live musical com Alber Diego, Cabeludo e Ricardo Dantas.

Na quarta-feira, a programação começa às 8h com visitas técnicas a várias obras que estão sendo realizadas pela administração municipal. Às 19, acontece um culto de ação de graças na Igreja Assembleia de Deus. No dia seguinte, está previsto a hasteamento do pavilhão municipal, às 8h, seguindo de uma série de visitas técnicas da comitiva do prefeito. Às 17h será realizada uma missa na Igreja São Sebastião. Na sexta-feira, está prevista a Virada Cultural, começando às 16h, com apresentação de artistas locais, poesia, mostra de música clássica, exposição de pintura e apresentação da Filarmônica. Se apresentam Diego Caroba, Swing Massa, Junior Levi, Adelton Azevedo, Liandro Moura, Gabriel Cachorrão, MCPH e Oliveira Marques.

A maioria dos shows musicais serão realizado de forma online e as atividades presenciais seguiram todos os protocolos de segurança, com distanciamento e uso de máscara obrigatório.

Fábio Cardoso