Rede Nord investe em turismo de experiência apostando na gastronomia regional

Brasil

O Turismo de experiência tem sido propagado pelo mundo afora como uma tendência sem volta no mercado de viagens a lazer e que começa a ser implementado não apenas na formatação de roteiros turísticos, mas pelo setor hoteleiro da Paraíba. A Rede Nord Hotels tem se destacado nesse quesito e já oferece aos seus hóspedes, além da simples hospedagem, um ‘tempero’ a mais no cardápio no café de manhã, com gostinho genuíno do Nordeste.

Quem se hospeda nos hotéis de categoria Luxxors pode experimentar e conferir o sabor inigualável do cuscuz paraibano. No café da manhã, assim que entra no restaurante, o hóspede logo vê a “barraquinha do cuscuz”, onde ele pode experimentar e degustar do autêntico cuscuz, com o milho moído na hora e com toda a decoração rústica em chita e com a história detalhada em cordel sobre essa iguaria, que teve origem na África e foi tão bem adaptada pelos nordestinos.

Segundo Patrícia Cantalice, diretora da Rede, toda essa experiência e inovação proposta pela Nord reflete o contato direto com os clientes, que sempre apontam oportunidades de melhorias e olhar atento às tendências de mercado. “A ideia é tornar a experiência de hospedar-se na Nord única”, pontuou a executiva.

A Nord tem unidades em João Pessoa, Campina Grande e Patos e está em pleno processo de expansão na região do Ceará, com o recente hotel inaugurado de bandeira Luxxor na cidade de Juazeiro.

Fábio Cardoso