São Francisco Xavier é o destino perfeito para curtir o inverno no alto da serra

Brasil

Com a queda das temperaturas durante o inverno, de junho a setembro, alguns destinos ficam ainda mais atrativos. Um deles é a pequena São Francisco Xavier, no Alto da Serra da Mantiqueira. Trata-se de um distrito de São José dos Campos que oferece muitas atrações para os casais que gostam de curtir o friozinho da montanha, já que fica a 720 metros de altitude. Para se ter uma ideia, a temperatura mínima chega a 12ºC no inverno, criando um clima perfeito para saborear um bom vinho e apreciar a paisagem belíssima. 

Para quem pretende curtir uns dias frios no alto da serra, a Pousada Vila Santa Bárbara oferece pacotes de fim de semana a partir de R$ 980 o casal, incluindo café da manhã nas diárias.

A cidade também oferece opções de passeios para quem gosta de ter contato com a natureza, como trilhas  e cachoeiras. Os turistas ainda podem apreciar o voo dos pássaros e a gastronomia local, com uma atmosfera sossegada durante o ano todo.

A Pousada Vila Santa Bárbara fica a poucos minutos do centrinho de São Francisco Xavier, em uma área de 150 mil metros quadrados e apenas nove chalés. Perfeito para os tempos de isolamento social. Todos os chalés com lareira para as noites mais frias de outono. Os chalés são em estilo alpino com cama queen size, ducha a gás, secador de cabelos, aquecedor de ambiente a óleo, tv com canais a cabo, frigobar, ventilador, lareira, ar condicionado  e varanda com rede e vista para as montanhas.

Nos bangalôs, os hóspedes contam ainda com banheira de ofurô individual e banheiro envidraçado com vista para a montanha. A pousada tem também casas familiares, com cozinha integrada equipada com microondas,  frigobar e fogão de quatro bocas. Essas unidades acomodam até 5 pessoas. O restaurante conta com pratos inspirados na culinária brasileira.

Nas dependências da pousada, os hóspedes podem fazer caminhadas pelas trilhas, tomar banho em uma piscina natural ou simplesmente descansar ao som da água dos dois rios que cruzam a propriedade. Para relaxar, a dica é programar uma massagem relaxante na cabana do rio.

Mais informações e reservas em http://www.vilasantabarbara.com.br/ ou pelo telefone (12) 3926 1190.

Egom PR Agency