Brasil ganhará mais uma rota para realização de cicloturismo

Brasil

Já pensou em aproveitar as belezas de um dos principais cartões-postais de Porto Alegre (RS) sobre duas rodas? Então, se prepare que até o fim do ano a capital gaúcha terá uma rota turística para ciclistas às margens do Rio Guaíba. Com apoio da prefeitura local e com investimentos da iniciativa privada, o novo percurso englobará a qualificação e urbanização de sete “portais” do ponto turístico, que contarão com a instalação de bancos de concreto, academia ao ar livre, guarda-corpo e escadarias para uso da população.

A intenção é de que a revitalização do local conte com a parceria no compartilhamento de bicicletas do sistema “Bike Poa”, que atualmente tem mais de 40 estações e 400 bicicletas em Porto Alegre. Além disso, o espaço servirá de integração da comunidade, para eventos e será símbolo de ligação com a identidade turística, natural e cultural da capital gaúcha.

Após sua conclusão, a rota para ciclistas em Porto Alegre entrará para um rol de diversos outros percursos espalhados pelo Brasil.

Ministério do Turismo