Quiosques e balcões da Delta estão ganhando um revestimento que os desinfecta continuamente contra o vírus causador da Covid-19

Aviação Mundo

Com a demanda por viagens crescendo e muitos clientes voltando a voar pela primeira vez em meses, saúde e segurança são mais importantes do que nunca para a Delta. É por isso que a companhia continua a liderar o setor aéreo no aprimoramento de seus compromissos de limpeza por meio de soluções inovadoras e novos processos.

Qual a próxima novidade, então? Em breve, os quiosques e balcões da empresa nas cidades norte-americanas de Atlanta, Salt Lake City e Minneapolis serão os primeiros a contar com superfícies com novos revestimentos antivirais de desinfecção contínua, que foram recentemente autorizados pela EPA (sigla em inglês para Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos) para uso da Delta.

O BiaXamTM, produto desenvolvido pela Kraton Corporation, empresa líder global na produção de polímeros especiais, elimina o vírus da COVID-19 e ainda garante proteção sustentada para clientes e funcionários contra uma variedade de outros agentes contaminantes de superfície.

“A equipe da Delta continua a aprimorar os processos de limpeza implementados no ano passado para cumprir nosso alto padrão de desinfecção em toda a experiência de viagem”, disse o diretor geral de Estratégia de Limpeza Global da Delta, Jonathan Litzenberger. “Estamos investindo no BiaXam como parte de nosso compromisso de inovação com a higienização durante a pandemia e depois dela. Essa tecnologia fornecerá um nível adicional de proteção e nos permitirá melhorar a eficácia e a eficiência de nossa abordagem”.

A Delta buscará expandir seu uso para outros aeroportos, dependendo da aprovação da EPA.

“O BiaXam é o primeiro produto de polímero que, demonstrando desempenho suplementar de longa duração contra o SARS-CoV-2, recebeu autorização de emergência da EPA”, disse o vice-presidente sênior e diretor executivo de Tecnologia da Kraton, Vijay Mhetar. “Inovação e segurança são os princípios fundamentais da Kraton. A oportunidade de colaborar com a Delta para desenvolver ainda mais seus protocolos de limpeza e segurança pública é um grande privilégio”.

Parcerias em andamento e protocolos aprimorados

Lançada no ano passado, a organização de Limpeza Global da Delta também continua a trabalhar com parceiros como a Reckitt, fabricantes do Lysol, para criar outras tecnologias e processos de desinfecção com respaldo científico que asseguram a saúde e a proteção de passageiros e funcionários.

Além disso, a empresa aérea está dedicando seu robusto corpo de funcionários para apoiar as equipes dos aeroportos em todo o sistema a atender de forma consistente seus altos padrões. Até agora, mais de 100 especialistas em limpeza ajudam a supervisionar o programa de garantia de qualidade da Delta, coletando dados para atestar a eficácia dos protocolos relativos a esse assunto em uma variedade de superfícies de alto contato em toda a cadeia envolvida na viagem.

“Os clientes desejam sentir que eles e suas famílias estão seguros ao viajar com a Delta”, disse um especialista em limpeza da companhia, Dayka Belt. “É importante que tomemos medidas para proporcionar níveis extras de higiene, garantindo a eles que estamos fazendo tudo o que podemos para mantê-los saudáveis”.

Mais esforços de saúde e segurança baseados na ciência

Nos últimos meses, como parte do compromisso com o programa Delta CareStandard e suas medidas de proteção ao longo da jornada de viagem, a equipe da Delta concentrou esforços para: instalar estações de desinfetante para as mãos e iluminação antimicrobiana nos banheiros no interior das aeronaves; introduzir tecnologia de pagamento sem contato a bordo para minimizar pontos de contato durante o processo de pagamento; distribuir lenços desinfetantes Lysol para a limpeza das áreas usadas pelos clientes em aeroportos e aviões; e trabalhar com a Administração de Segurança dos Transportes (TSA, na sigla em inglês) com o objetivo de garantir a desinfecção dos pontos de verificação em aeroportos dos Estados Unidos.

E, não se esqueça: usar máscara e ser vacinado são as duas coisas mais importantes que se pode fazer para impedir a propagação. É por isso que a Delta fez uma parceria com o governo do Estado norte-americano da Geórgia para criar um local de vacinação em massa no Delta Flight Museum, adjacente à sede global da companhia em Atlanta, acelerando os esforços de imunização da região.

As informações em português também estão neste link, pelo qual é possível assistir um vídeo sobre o processo de limpeza adotado pela Delta para desinfectar superfícies e o interior das aeronaves. E, para ficar a par de todas as novidades da companhia, clique aqui.

Assessoria de Imprensa