Primeira-dama é presenteada com bonecas Juliette produzidas por reeducandas do projeto Castelo de Bonecas

Paraíba

A primeira-dama do estado, Ana Maria Lins, foi presenteada, nesta sexta-feira (30), por Cynthia Almeida, diretora da Penitenciária de Reeducação Feminina “Maria Júlia Maranhão”, com bonecas de feltro produzidas pelas reeducandas e artesãs do projeto Castelo de Bonecas, inspiradas na paraibana Juliette Freire, que participa da edição 21 do reality show Big Brother Brasil (BBB).

 Na ocasião, ela agradeceu pelos presentes e enalteceu o trabalho de ressocialização e reinserção social promovido pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e pela direção da penitenciária feminina Maria Júlia Maranhão que, desta vez, homenageia a paraibana Juliette Freire que tem representado a garra e a força dos paraibanos e paraibanas e o sentimento de ‘nordestinidade’. “Nós somos todos Paraíba e torcemos para que o nosso povo conquiste novos espaços e tenha muito sucesso porque o espírito de luta do nordestino supera e vence todos os desafios”, frisou.

A primeira-dama ainda destacou a qualidade do trabalho realizado pelo projeto Castelo de Bonecas. “São lindas bonecas, uma bela produção e os valores das encomendas são revertidos na aquisição de novos aviamentos para confecção das peças e a outra parte é depositada nas contas das reeducandas que são administradas pelos familiares, possibilitando que elas ajudem no sustento de seus filhos e parentes”, disse.

Secom Paraíba – Fotos: Francisco França