Costa Cruzeiros reinicia viagens com seu flagship Costa Smeralda, com embarque na Itália

Mundo

Costa Cruzeiros reiniciou nesta sábado (01) suas operações de navio, com uma viagem a partir de Savona em um tour exclusivo pela Itália com o Costa Smeralda, flagship da empresa e movido a GNL. Para comemorar esta retomada, autoridades locais e portuárias estarão presentes no porto de Savona, juntamente com o presidente da Costa Cruzeiro, Mario Zanetti.

O reinício da empresa de cruzeiros marca uma importante recuperação econômica para a Itália que, antes da pandemia da COVID-19, gerava impacto econômico de € 3,5 bilhões por ano e mais de 17 mil empregos diretos e indiretos.

O itinerário de uma semana do Costa Smeralda inclui as cidades de Savona, Civitavecchia, Roma, Nápoles, Messina, Cagliari e La Spezia, podendo também ser dividido em dois mini cruzeiros de 3 ou 4 dias para quem preferir um roteiro mais curto, como em feriados.

Os cruzeiros do Costa Smeralda seguirão todos os procedimentos definidos do Protocolo de Segurança Costa, desenvolvido pela companhia em conjunto com especialistas científicos e autoridades italianas. Ele incluiu medidas aprimoradas de saúde e de segurança para todos os aspectos da experiência de férias, tanto a bordo como em terra. O protocolo inclui, por exemplo, testar todos os passageiros antes do embarque e também na metade da viagem, após excursões em terra, além de novas maneiras de utilizar os serviços a bordo.

O Costa Smeralda será o primeiro de um total de quatro navios da Costa a operar durante o verão europeu de 2021 pelo Mediterrâneo. Nos dias em que os navios não estiverem operando, a companhia irá disponibilizá-los no terminal do porto de Savona como ponto de  vacinação da população local contra a COVID-19, realizada pela ASL 2 Savone (Unidade de Saúde Pública da região).

Porta-Voz Comunicação Estratégica