Hub PB: Sebrae Paraíba, Senai/PB e IEL divulgam projetos selecionados para a primeira fase do programa

Cotidiano

O Sebrae Paraíba, o Senai/PB e o IEL divulgaram, nesta sexta-feira (30), o resultado do processo de seleção para a primeira fase do Hub PB, programa gratuito de pré-aceleração de startups desenvolvido através de uma parceria entre as três instituições. Para essa primeira fase, foram selecionados 25 projetos e ideias. O resultado oficial está publicado no link https://bityli.com/iWz8u.

Realizando a sua primeira edição em 2021, o Hub PB foi criado com o objetivo de estimular o empreendedorismo inovador e apoiar o amadurecimento de startups com alto potencial de crescimento e impacto na indústria paraibana. Conforme o cronograma de atividades do programa, uma vez divulgado o resultado da seleção, até três representantes de cada uma das 25 ideias escolhidas participarão de capacitações e mentorias oferecidas pelas três instituições parceiras.

De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Ivana Sena, essas capacitações e mentorias vão abordar temas importantes para o universo da inovação e do empreendedorismo, como: mudança de mentalidade, modelo de negócio, aspectos jurídicos e financeiros, teste e validação de hipóteses e marketing digital.  “O objetivo do programa de pré-aceleração é formar startups prontas para o mercado e, para que isso seja possível, essas capacitações serão fundamentais”, acrescentou.

Uma vez encerrada essa etapa das capacitações e mentorias, que serão realizadas de forma 100% on-line entre o período de 3 de maio e 31 de agosto, o Hub PB segue para sua segunda fase. Nesta etapa, serão selecionados, entre os 25 participantes da primeira fase, 15 ideias ou projetos, sendo três deles desenvolvidos por alunos ou egressos do Senai/PB.

Com esses selecionados, o programa de pré-aceleração vai trabalhar na prototipagem, ou seja, no desenvolvimento das ideias, projetos e modelos de negócio. Para isso, os participantes contarão com o suporte das agências regionais do Sebrae Paraíba, da rede estadual dos Institutos Senai de Tecnologia, Sebraelab e Senai Labs, além das unidades operacionais do Senai/PB.

Orientação –  Em caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais sobre o Hub PB, os interessados devem entrar em contato com a organização do programa exclusivamente através dos e-mails sebraehub@pb.sebrae.com.br e unitec.senai@fiepb.org.br.

Assessoria de Imprensa