Jornalista Eduardo Carneiro não resiste as consequências da Covid-19 e morre neste sábado

Cotidiano

A Covid-19 deixa a imprensa paraibana mais uma vez de luto. Neste sábado (01), o jornalista Eduardo Carneiro perdeu a luta contra a doença e faleceu no meio da tarde. A família enviou mensagem para amigos confirmando a morte. Eduardo estava internado desde o início de março. “Nos últimos dias, lutava contra as consequências desse vírus terrível. Obrigada a todos pelas orações por sua recuperação. Continuem rezando para que Deus conforte a todos os amigos e familiares diante dessa perda”, diz a mensagem.

O velório acontece neste domingo (02), mas deve ser uma cerimônia muito rápida, para poucas pessoas, em seguida o corpo será cremado.

A Associação Paraibana de Imprensa divulgou nota lamentando a morte de Eduardo Carneiro. Na nota, a API elenca algumas empresas as quais o jornalista trabalhou, como na assessoria de comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa, onde estava atuando, no Sistema Correio de Comunicação e também foi editor da Revista Nordeste. Edu foi secretário Executivo de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, chegando a assumir interinamente a titularidade da pasta.

“Eduardo Carneiro se destacou como profissional de imprensa a partir de João Pessoa, mas o que chamava atenção em sua personalidade era a humildade e a gentileza com que tratava os colegas, sempre se colocando a disposição para ajudar e a ensinar os mais jovens. É uma perda irreparável para a imprensa paraibana. A API se solidariza com todos os familiares e amigos.”

Fábio Cardoso