Turismo de eventos: João Pessoa sediará em agosto Rodada de Negócios da Foco Operadora

Destaque Paraíba

A cidade de João Pessoa vai sediar um importante evento de turismo do país, que é a Rodada de Negócios da Foco Operadora. O encontro acontece no mês de agosto, no Centro de Convenções, reunindo profissionais do setor de várias regiões. A Rodada de Negócios foi lançada nesta terça-feira (04) e foi captada por uma ação conjunta da Secretaria de Turismo de João Pessoa, Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), e Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-PB).

Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a conquista do evento foi mais uma ação da gestão municipal em parceria com representantes do trade turístico, reforçando a política de conversar e planejar a política de turismo. “João Pessoa vive um momento especial com a união do trade e muitas coisas estão acontecendo e vão mudar o panorama do setor a partir da retomada da economia”, pontuou.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, também destacou as parcerias e disse que a Paraíba começa a colher os frutos desse trabalho. “Essa sinergia tem sido bastante positiva para todos”.

De acordo com Antônio Neto, diretor da Foco Operadora, a ideia da empresa é fazer com que o evento migre para João Pessoa com a expectativa de permanecer e entrar no calendário como maior evento de Turismo que a capital paraibana passará a realizar a partir de 2022.

A Rodada de Negócios será realizada no período de 25 a 28 de agosto e vai atrair mais de 600 agentes de viagens, principalmente do Nordeste e Norte, além de profissionais que fazem a venda direta para os clientes de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O presidente da ABIH-PB, Rodrigo Pinto, afirmou que a Paraíba tem um longo caminho a percorrer, mas que a caminhada começa a dar resultados com o início de ações planejadas que colocarão a Paraíba em “pé de igualdade com todos os estados do Nordeste, principalmente”.

Secom João Pessoa – Fotos: Pedro Ivo