Prefeitura do Conde (PB) investe na atração de empresas para gerar empregos e renda

Paraíba
http://datagridti.com.br/wp-content/uploads/2021/12/datagridtiBanner.gif

Depois da chegada do Grupo Cavalo Marinho, em Conde, litoral sul da Paraíba, com a recente entrega do Alvará de Construção pela prefeita Karla Pimentel, a geração de emprego e renda no município já é uma realidade. Isto ficou evidenciado durante a realização da live sobre o tema, quando estiveram debatendo o presidente do Desenvolvimento da Gestão, Saulo Barreto, o vice-prefeito, Dedé Sales, representando a prefeita que esteve impossibilitada de participar por compromissos anteriormente assumidos, e o Chefe de Gabinete, Hermann Ludgrenn.

O assunto é de alta relevância, porque estamos vivendo um momento de desemprego em todo o país, por causa da desaceleração da economia e, nesses primeiros quatro meses da gestão de Um Novo Tempo da prefeita essa questão não poderia ter tido outra forma e, por isso, todo o empenho da prefeita foi voltado para ter ações dessa natureza para criar empregos no município e minimizar os efeitos dessa crise, garantido ao povo empregos.

O sucesso da gestão de Karla Pimentel deve-se as pessoas que fazem parte da sua equipe, profissionais capacitados e grandes articuladores, a exemplo do secretário da Agência de Desenvolvimento de Conde, Saulo Barreto, que usou todo aparato para trazer o Grupo Cavalo Marinho, a quarta no Brasil em distribuição de petróleo que, diretamente, vai gerar 60 empregos e um patamar mínimo de 10 milhões mês. Isso significa um faturamento de 300 mil reais mensais para a Prefeitura de Conde.

Saulo Barreto disse que vender o destino Conde é muito fácil, por causa de sua localização e, para surpresa, essa semana a Fiat, ou a Jeep vai duplicar a sua planta empresarial. “Isso significa que teremos mais chances de empregos e de negócios, o que é muito bom para os condenses”, informou.

Saulo Barreto é experiente na área do turismo e, juntamente com a Marilia Melo, secretária de Turismo, irá, em breve, lançar em um shopping na cidade de Patos o Projeto Sertão Vai Ver o Mar, uma forma de trazer o sertanejo na baixa estação e, assim, fomentar o turismo no Litoral Sul.

O vice-prefeito Dedé Sales lembrou que a prefeita a todo tempo vem trabalhando para que o povo se capacite e com isso possa criar oportunidades de trabalhos, porque novas empresas estão chegando no município e é preciso criar oportunidades para os munícipes.

Dedé Sales enfatizou que a gestão também está buscando parceria, tanto na educação como também na área de turismo, e a presença de uma faculdade não está descartada no município.
E mais novidades virão por aí para gerar emprego e renda porque, em breve, será lançado um complexo de galpões industrias para aluguéis e também um outlet com 30 lojas de fábricas, um empreendimento totalmente paraibano que vai modicar o turismo de negócio, ou seja, o turista virá ao Conde para comprar produtos de revendas.

Saulo Barreto falou também na chegada de uma indústria de Produtos de Limpeza para piscina, hospitalar e hotelaria que vai se instalar no novo distrito industrial, localizado na Utinga.
Saulo Barreto se mostrou bastante satisfeito e grato pela confiança que a prefeita Karla Pimentel depositou nele para gerenciar a Agência de Desenvolvimento em toda cidade. Ressaltou ele que e o Conde possui potencial para construir Um Novo Tempo, num curto prazo de tempo.

O chefe de gabinete, Hermann Lungren, finalizou a live, enfatizando que a prefeita está fazendo uma gestão humanizada, voltada para o bem-estar do povo condense que a elegeu, acreditando na sua capacidade. E, por fim, aproveitou a oportunidade e desejou a todas as mulheres condesses “Um Feliz Dia das Mães”.

Assessoria de Imprensa