Startup reúne empresas de tecnologia para contratar 1.000 desenvolvedores de softwares

Cotidiano

Com o objetivo de conectar empresas de tecnologia inovadoras e profissionais de softwares capacitados, a Digital Innovation One – maior plataforma de open education em TI da América Latina – realiza entre os dias 17 e 21 de maio a primeira edição do Talent Match Week. Instituições governamentais e grandes empresas já confirmaram presença no evento, que acontece de forma totalmente virtual. As companhias interessadas em participar já podem se inscrever por meio deste link.

Considerado o maior evento para contratação de desenvolvedores (DEVs) da América Latina, o Talent Match Week quer incentivar as contratações e conectar as empresas com os melhores talentos da comunidade de mais de 400 mil pessoas, entre iniciantes e especialistas em desenvolvimento de software
.
Entre as empresas participantes estão a Avanade, everis, GFT, Impulso e o Banco Inter. Juntas, essas organizações contratam mensalmente mais de cem desenvolvedores de software pela plataforma de capacitação da Digital Innovation One. Os contratados passaram por qualificações em bootcamps e programas de aceleração oferecidos gratuitamente pela startup, por meio de parcerias firmadas com essas companhias.

Para Eric Toyoda, Senior Talent Acquisition Manager na Avanade, o engajamento da comunidade e a qualidade técnica dos talentos contratados diferenciam os programas da DIO. “A DIO faz parte da estratégia de recrutamento e atração de talentos da Avanade. A cada cinco entrevistas, temos três pessoas aprovadas, o que mostra um excelente alinhamento de cultura e perfil técnico dos candidatos.”

O Talent Match Week também vai organizar lives voltadas para três trilhas vinculadas ao segmento de tecnologia: programadores qualificados pela plataforma da Digital Innovation One , estagiários e recrutadores. Durante a programação, os participantes terão acesso a conteúdos exclusivos e personalizados.

Conexão entre empresas e profissionais
As empresas inscritas terão acesso aos melhores talentos da comunidade da Digital Innovation One, entre eles perfis de estagiário, e todos os níveis de profissionais: júnior, pleno e sênior. Todos os inscritos foram capacitados pela startup por meio de bootcamps, programas de aceleração e cursos disponibilizados gratuitamente.

“Todos os meses mais de 30 mil devs se cadastram na DIO e milhares evoluem a sua carreira através de nossos bootcamps e programas de aceleração, sendo contratados pelas empresas mais inovadoras do mercado. Com a Talent Match Week, vamos ampliar o impacto social e a oportunidade de conexão de mais empresas inovadoras com os melhores talentos que se destacam na comunidade”, destaca Iglá Generoso, CEO e co-Fundador da Digital Innovation One.

Além de facilitar a conexão entre as empresas que querem contratar e a mão de obra qualificada, a DIO busca fomentar a diversidade e inclusão na área de Tecnologia. Entre as verticais disponíveis durante o evento está a “Girls in Tech”, seção criada para destacar os talentos femininos e relacionar as desenvolvedoras de softwares mais bem avaliadas da plataforma.

Entre as verticais disponíveis para contratação, as empresas terão acesso a perfis de estagiários e desenvolvedores especializados em tecnologias, Java, .Net C#, Mobile e Front-end. Com base na curadoria e avaliação da startup, será viabilizada às empresas recrutadoras uma relação com os 50 melhores candidatos em cada vertical.

Os candidatos serão disponibilizados na plataforma dias antes do início das atividades. As empresas participantes terão a semana do evento para entrar em contato com os inscritos e, dessa forma, fazer as entrevistas e contratações.

Ortolani Comunicação e Marketing