Trade turístico lança campanha promocional de marketing de João Pessoa nas redes sociais

Destaque Paraíba

Em uma ação conjunta das instituições que integram o trade turístico paraibano, o destino João Pessoa será o centro de uma campanha de marketing promocional pensado para o plano de retomada da economia. O lançamento da campanha aconteceu na noite desta terça-feira (04). Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a ação, além de divulgar o potencial turístico da capital paraibana, se preocupa em apresentar um destino seguro e reflete a nova política adotada pela prefeitura de priorizar o segmento, ouvindo as demandas das entidades.

A campanha de marketing será desenvolvida por meio das redes sociais e terá quatro segmentações: Lazer, Gastronomia, Eventos e Hotelaria. O objetivo é alavancar o turismo na pós-pandemia, apostando no crescimento do turismo de proximidade, na expectativa de ampliar o fluxo de turistas dos estados do Nordeste, já que a localização de João Pessoa é um diferencial. Somente no Facebook, a estimativa é de que aconteça mais de 120 milhões visualizações.

A ação promocional vinha sendo discutida desde o ano passado, período onde as atividades do turismo praticamente pararam. O diálogo para construir a campanha contou com a participação e interação de todas as instituições do trade. Essa construção foi destacada por todos os representantes do trade durante o lançamento.

Participam da construção da campanha, além da Secretaria de Turismo, o Sebrae, o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Federação do Comércio, Abrasel, ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira), Convention Bureau de João Pessoa e Abav (Associação das Agências de Viagens).

Momento de união do trade

O diretor técnico do Sebrae da Paraíba, Luiz Alberto Amorim, afirmou que em todos os momentos difíceis existe o espaço para o aprendizado e, nesse momento, a união do trade turístico paraibano tem sido fundamental para se olhar para frente e pensar num futuro melhor. “O Sebrae estará presente junto às iniciativas que contribuam para desenvolver a sustentabilidade da economia paraibana”, disse.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Gustavo Feliciano, afirmou que a campanha de marketing de João Pessoa é uma das ações que estarão sendo desenvolvidas para aumentar o fluxo de turistas. O mercado regional, segundo ele, será a grande mole propulsora na retomada das atividades econômicas e que irão gerar novos empregos e renda. Ele destacou que a Paraíba está vencendo a Covid-19, com ampla vacinação de sua população e com medidas que estão surtindo efeitos positivos. “Teremos um turismo regional muito forte e seguro”, disse.

Para o presidente da Abav-PB, Breno Mesquita, o plano de retomada do turismo paraibano, a partir da campanha promocional, foi pensada para iniciar a “reconstrução” do turismo. “A pandemia destruiu o turismo”. Na opinião do executivo, haverá uma movimentação muito intensa no turismo regional, com destinos de até 400 km de proximidade. Nesse sentido, a capital paraibana será privilegiada pela sua localização geográfica. “A campanha chega num momento importante e certamente colherá muitos frutos”, pontuou.

Assessoria de imprensa – Fotos: Pedro Ivo