Decolar passa a aceitar PIX como forma de pagamento, com solução tecnológica da Koin

Brasil

A Decolar, maior empresa de viagens da América Latina, agora aceita PIX nas opções de pagamento de seus produtos, tanto no site quanto no aplicativo. Integrada ao sistema da Koin – fintech pioneira em boletos parcelados e que traz ao mercado novas soluções de pagamento -, adquirida pela companhia em 2020, a nova modalidade de pagamento instantâneo é simples, instantânea, segura e já está disponível para todos os clientes, como mais uma forma de democratizar o acesso ao turismo. 

“A Decolar se destaca por oferecer, por meio de tecnologia de ponta, uma grande variedade de opções para os clientes montarem a viagem do seu jeito e de forma fácil, incluindo diversos meios de pagamento e as melhores condições, democratizando o acesso às viagens. Estamos sempre atentos às novidades e muito felizes em oferecer a facilidade do PIX como opção de pagamento aos nossos clientes, em parceria com a Koin”, afirma Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.

A disponibilização do PIX na Decolar ocorre após o sucesso do primeiro projeto em conjunto com a Koin, em 2019, que permitiu o pagamento de viagens com boleto parcelado em até 12 vezes, diretamente pelo site ou aplicativo. Essa solução permitiu o acesso de mais brasileiros à compra online de viagens, atraindo novos clientes para as plataformas de vendas da Decolar.

“Na Koin, trabalhamos para ajudar negócios dos mais diversos segmentos a vender mais, com soluções eficientes de meios de pagamento e antifraude. Agora estamos ampliando nosso portfólio com a solução de pagamento via PIX. Isso permitirá o acesso de mais pessoas a viagens, bens e serviços, além de ampliar a base de clientes de nossos parceiros, simplificando o processo de compra”, destaca Gabriel Lacombe, diretor  comercial da Koin.

Como utilizar o PIX na Decolar 

Basta entrar nas plataformas de vendas da Decolar e selecionar o produto ou serviço. Após a escolha, o cliente é direcionado para a área de pagamento (Como você quer pagar?). Depois, é só clicar na opção PIX, seguir o passo a passo e concluir a compra. O viajante pode pagar escaneando o código QR Code do PIX, com o seu aplicativo bancário (ou outros), e o pagamento é concretizado de forma instantânea. Todas as informações detalhadas sobre esse procedimento estão disponíveis no site e no app da companhia.

O PIX não cobra taxas e funciona 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana e feriados. Utilizando tecnologia de ponta, a Decolar consegue analisar e aprovar a compra de forma instantânea.

Segurança 

As informações dos usuários do PIX são armazenadas pelo Banco Central do Brasil e são protegidas pela Lei de Proteção de Dados (LGPD). Na Decolar, a segurança dos dados dos clientes é uma prioridade, por isso a solução antifraude integrada com a  Koin oferece os mais modernos recursos de cibersegurança do mercado.

A fintech tem avançadas ferramentas antifraude, que previnem e detectam qualquer caso suspeito, com resultados altamente expressivos. A Koin também exporta essas soluções para empresas em diferentes segmentos.

Fato Relevante