Dia Nacional do Turismo: Prefeitura de João Pessoa desenvolve grande projeto de recuperação da cidade no setor turístico

Destaque Paraíba

O turismo foi uma das atividades econômicas mais atingidas com a pandemia da Covid-19, gerando uma série de fechamento de empresas, demissões e prejuízos pessoais, já que muitos tiveram que adiar viagens (sonhos). Neste sábado (08) está sendo celebrado o Dia Nacional do Turismo, um segmento que engloba mais de 50 atividades econômicas e que representa 3,7% do PIB nacional e 3% do total de empregos criados no país.

Com esse primeiro passo, após uma série de reuniões, foram criados grupos de estudos, como o Náutico e Naufrágios, Turismo Acessível, Turismo Religioso, entre outros. Seguindo determinação do prefeito Cícero Lucena, a Setur tem olhado de frente para o Centro Histórico e a orla marítima, dois roteiros que têm maior fluxo de turistas e que precisam, segundo Daniel Rodrigues, de uma nova repaginação, criando outros ambientes e investimento na infraestrutura.

“Temos buscado parcerias com o setor privado, mas envolvendo nesse grande projeto outras secretarias municipais, como as do Esporte, Cultura, Ciência e Tecnologia, e Patrimônio Histórico. O Turismo não se faz sozinho e precisamos caminhar e pensar juntos para tornar João Pessoa um destino seguro, criativo e inteligente”, pontuou o secretário.

Com o acelerado processo de vacinação contra a Covid-19, em João Pessoa, e com a perspectiva da retomada das atividades econômicas, o mercado turístico já tem se mobilizado para voltar a fazer a ‘roda girar’. “Estamos preparando a nossa cidade para esse momento com muito trabalho e dedicação. Temos muito o que fazer ainda e contando sempre com a parceria do trade turístico. Sempre estaremos abertos ao diálogo com o setor privativo na construção desse grande projeto”, disse Daniel Rodrigues.

Secom João Pessoa – Fotos: Gilberto Firmino/Divulgação: PBTur