Ministro do Turismo e presidente da Embratur apoiam Abav itinerante a partir do Nordeste

Brasil

Contando com o apoio do Ministério do Turismo e da Embratur, a presidente da Abav Nacional – Associação Brasileira das Agências de Viagem, Magda Nassar, anunciou nesta terça-feira (11) a realização da Expo Abav itinerante já a partir deste ano, que será promovido em Fortaleza, no Centro de Convenções do Ceará, nos dias 6 e 8 de outubro.

Com a realização da Abav itinerante, Nassar afirmou que a associação irá promover dois eventos no ano. Ela anunciou a Expo Abav em São Paulo, em março de 2021, sem as datas ainda fechadas e sem o local definido, apesar de tudo indicar ser no Expo Center Norte, onde a feira vem acontecendo nos últimos anos.

“Faremos dois grandes eventos. “Estamos muito otimistas e felizes com este anúncio, pois mostra o que a Abav é capaz. Nós, como todos deste setor, sofremos profundamente neste um ano e meio, mas é uma associação guerreira que nunca deixou de atuar”, destacou.

O anúncio dos dois eventos aconteceu durante uma coletiva de imprensa online que contou com as presenças do ministro do Turismo, Gilson Neto; do presidente da Embratur, Carlos Brito; do secretário de Turismo do Estado do Ceará, Arialdo Mello Pinho; além dos presidentes da ABIH Nacional, Manoel Linhares; da ABIH-CE, Régis Nogueira de Medeiros; da Abav-CE, Murilo Santa Cruz; e do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz.

O ministro do Turismo disse o Brasil é um país “viável” e que o governo pretende fazer com que seja protagonista após a pandemia da Covid-19. Neto ressaltou que o Brasil está entre os cinco países do mundo que mais vacinaram a sua população e que vive um novo momento em relação aos projetos que estão sendo desenvolvidos no Ministério.

Na opinião do presidente da Embratur, “o Brasil precisa de notícias boas” e o anúncio dos dois eventos da Abav, sendo o primeiro deles em Fortaleza, reforçará a divulgação do Nordeste, região que atualmente tem sido a mais procurada pelos turistas brasileiros. “Iremos divulgar os dois eventos no mercado internacional”, pontuou Carlos Brito, que se mostrou otimista em relação ao retorno pleno das atividades da economia no tocando ao turismo.

Fábio Cardoso