Pela primeira vez, Delta terá voos diretos para a Croácia

Aviação Mundo

A partir do dia 02 de julho, a Delta começa a operar voos diretos entre o Aeroporto John F. Kennedy (JFK), em Nova York, e o Aeroporto de Dubrovnik (DBV), na Croácia. A bordo de aeronaves Boeing 767-300 de 226 assentos, equipadas com as cabines Delta One (cujas poltronas reclinam completamente para virar cama), Delta Comfort+ e Main Cabin, serão quatro frequências semanais para esse que é um dos destinos mais procurados do verão europeu, marcando a primeira vez em que a companhia opera voos sem escala para a Croácia. E, por meio da extensa conectividade da Delta, aproveitar as atrações do país estará a apenas uma parada via JFK para viajantes de 44 cidades norte-americanas.

“Os clientes estão no centro de tudo o que fazemos, incluindo para onde voamos, e a adição de um novo destino que tem tudo a ver com explorações ao ar livre é outro sinal do aumento da demanda que estamos vendo”, comentou o vice-presidente de Planejamento de Rede, Joe Esposito. “Mais países estão diminuindo as restrições para viajantes vacinados e estamos prontos para ajudar a reconectar as pessoas às suas vidas e aos seus entes queridos”.

Disse a ministra do Turismo do país, Nikolina Brnjac: “Estamos extremamente satisfeitos com a decisão da Delta Air Lines de estabelecer a rota NY-Dubrovnik neste verão do Hemisfério Norte”. Ela prosseguiu: “A Croácia está aberta aos viajantes dos Estados Unidos desde o início de abril, que precisam apresentar comprovante de vacinação ou recuperação ou um exame PCR com resultado negativo ou, ainda, um teste de antígeno negativo, além de confirmação de reserva. Nosso selo nacional de Estadia Segura na Croácia garante os mais altos padrões epidemiológicos para os turistas e esperamos receber de volta os visitantes norte-americanos em breve”.

A Delta também está oferecendo novos voos e o retorno do serviço para Reykjavík, Islândia, e Atenas, na Grécia, e a expansão significativa do serviço para o Alasca e para destinos na região das Montanhas do Oeste dos Estados Unidos. Há ainda quase 90 voos diários para 78 mercados de lazer na América Latina e no Caribe, incluindo serviço semanal para 39 destinos exclusivos. No total, neste verão do Hemisfério Norte, a Delta irá operar aproximadamente 4 mil frequências diárias para cerca de 200 destinos domésticos e 50 internacionais.

Assessoria de Imprensa