Operações de trens entre Mandacaru e Cabedelo estão suspensas sem previsão de normalidade

Cotidiano

A CBTU-JP – Companha Brasileira de Trens Urbanos, em João Pessoa, não tem previsão ainda para o retorno das operações entre as estações de Mandacaru (João Pessoa) até a cidade de Cabedelo. Usuários do serviço que precisam desembarcar ou embarcar nas estações Renascer, Jacaré, Poço e Cabedelo devem procurar outro meio de transporte para chegar ao trabalho ou às suas residências. O tráfego no sentido Mandacaru Santa/Rita está funcionamento normalmente.

A interrupção das operações aconteceu no começo da tarde desta sexta-feira (14). Moradores de um trecho da linha no bairro do Renascer abriram uma vala sobre a linha do trem para que a água da chuva escoasse. Com essa atitude, a CBTU achou prudente interromper a passagem dos trens para não correr risco de descarrilamento.

Funcionários da Prefeitura de Cabedelo estão trabalhando no local para fazer a recomposição dos trilhos, com apoio de uma equipe do setor de Engenharia da CBTU-JP. Os trabalhos ainda não têm horário para ser concluído.

Conforme tabela de horário de trens saindo de João Pessoa para Cabedelo, estão previstas mais quatro partidas: 15h36, 16h50, 18h04 e 19h11. A edição desta reportagem aconteceu às 15h.

Fábio Cardoso