Itapemirim anuncia primeiras rotas e começa a vender passagens a partir do dia 21 de maio

Aviação Destaque

O dia 29 de junho será histórico para a aviação comercial do Brasil. É a data anunciada para o primeiro voo da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), mais nova companhia aérea brasileira, que integra o Grupo Itapemirim. A venda de passagens aéreas começa no dia 21 de maio (próxima sexta-feira) e o voo inaugural está agendado para o dia 29 de junho. O primeiro voo terá o faturamento revertido para instituições beneficentes. No dia seguinte, a história r2ealmente começa a ser contada com o início dos voos regulares.

As passagens poderão ser adquiridas pelo site www.voeita.com.br e em agências de viagens já cadastradas na empresa (até a sexta-feira (14),mais de mil agências de turismo já estavam habilitadas para comercializar os bilhetes da ITA, contando com as principais consolidadoras do Brasil).

Além das confirmações das datas de operações, também foram confirmados os destinos que serão explorados pela companhia aérea. Inicialmente a ITA estará presente nas cidades de Belo Horizonte-Confins (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Salvador (BA) e São Paulo-Guarulhos (SP). A partir do dia 1º de agosto, a malha da ITA ganhará mais 6 novas cidades: Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE) e Vitória (ES).

Até junho de 2022, a companhia pretende ampliar a sua cobertura e chegar a 35 destinos no Brasil, com uma frota de 50 A320, configurados em duas classes (ITA Class e econômica) e sem cobrança da primeira bagagem, até 23 quilos (na ITA Class serão duas bagagens grátis). A longo prazo, a meta é pousar em 110 aeroportos do País.

A empresa começa com 500 funcionários e mais 1 mil devem ser contratados em agosto, para a segunda fase da malha inaugural. A maioria veio de empresas aéreas do mercado, que tiveram de cortar pessoal durante a pandemia.

Fábio Cardoso, com assessoria de imprensa