Reordenamento: Secretaria de Turismo discute plano de ação para melhoria da infraestrutura da orla de João Pessoa

Destaque Paraíba

Os secretários de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, e o executivo, Ferdinando Lucena, apresentaram, nesta terça-feira (18), as diretrizes do plano de ações que será executado pela Prefeitura da Capital no gerenciamento dos espaços públicos e privados da orla. O projeto é amplo e terá a participação de diversas secretarias municipais, do Governo do Estado, Ministério Público e das próprias entidades que gerenciam o comércio ao longo da faixa de praia.

Durante a apresentação, foram discutidos pontos sobre mobilidade urbana, limpeza, balneabilidade, segurança, iluminação e, principalmente, a democratização dos acessos e uso das praias. Daniel Rodrigues reforçou a necessidade do empenho de todos os entes no sentido de colocar a orla em uma agenda positiva, pois ela é o principal produto atrativo de turistas para a cidade, assim como, oferecer aos moradores um ambiente agradável e saudável.

Participaram da reunião de apresentação representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Comunicação Social, Desenvolvimento Social, Guarda Municipal, Emlur, PBTur, SETDE e Ceatur.

Secom João Pessoa – Fotos: Pedro Ivo