João Pessoa volta a ter toque de recolher e restrições na orla marítima

Destaque Paraíba

O decreto estabelece também que os serviços de transporte público funcionarão até às 23h com recomendação para que os idosos utilizem os transportes das 9h às 22h. As missas, cultos e cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer, com ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas.

Os bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência poderão atender das 6h às 22h em suas dependências com ocupação de 30% da capacidade do local e de até 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas com apenas oito pessoas por mesa. Ficam liberados os serviços de delivery e de retirada do produto em loja. O horário não se aplica a estabelecimentos que funcionem no interior de postos de combustíveis, nas rodovias, hotéis, pousadas e similares, desde que os serviços sejam prestados exclusivamente aos hóspedes.

Fica liberado o funcionamento, em seu horário habitual dos salões de beleza, barbearias e demais estabelecimentos de serviços pessoais, atendendo por agendamento. Está liberado ainda o funcionamento das academias, escolinhas de esporte, instalações de acolhimento de crianças como creches e similares, hotéis, pousadas e call centers.

Das 5h às 17h fica permitida a utilização de barracas, cadeiras, mesas, guarda-sol e serviços de praia, desde que seja observado o distanciamento. O estacionamento na orla, a partir das 16h fica proibido todos os dias da semana.

Os shoppings e centros comerciais podem funcionar das 10h às 22h com exceção dos shoppings localizados no centro da cidade, que podem funcionar das 9h às 21h. A construção civil pode funcionar das 6h30 às 16h30. As feiras livres podem funcionar das 5h às 16h.

As escolas e instituições privadas dos ensino infantil, fundamental, médio e cursos livres podem realizar atividades de forma remota, híbrida ou presencial, também para alunos com transtorno do espectro autista. Ensino superior apenas podem realizar atividades de forma remota.

Secom João Pessoa