Secretaria de Turismo e Capitania dos Portos discutem ações preventivas e de apoio aos banhistas nas praias da Capital

Destaque Paraíba
http://datagridti.com.br/wp-content/uploads/2021/12/datagridtiBanner.gif

O gradual retorno das atividades da economia no país, em especial, as do turismo, deve reforçar a expectativa do aumento do fluxo de turistas em João Pessoa na temporada de verão. A opinião é do secretário de Turismo da Capital, Daniel Rodrigues, que fez uma visita de cortesia ao capitão dos Portos na Paraíba, Rodrigo Almeida Godoy. Na oportunidade, foi discutida uma série de operações em conjunto na extensão do litoral pessoense, no período de verão.

Segundo Daniel Rodrigues, com a chegada do verão e a tendência das viagens de turismo serem regionais no pós-pandemia, a expectativa é de que a capital paraibana seja um dos destinos mais procurados. Esse tem sido um indicativo das principais operadoras de turismo e agências de viagens do país, que colocam João Pessoa como ‘a bola da vez’ no período de alta estação.

“Precisamos desde já pensar em ações de prevenção dentro e fora do mar, contando sempre com o irrestrito apoio e colaboração da Capitania dos Portos”, disse o secretário. De acordo com Daniel Rodrigues, a Prefeitura Municipal está desenvolvendo uma série de ações tanto na orla marítima como no Centro Histórico para receber da melhor forma possível os visitantes e, ao mesmo tempo, os próprios moradores da cidade.

A visita aconteceu na tarde da terça-feira (18), na sede da Capitania dos Portos na Paraíba, e contou com a presença do secretário executivo de Turismo, Ferdinando Lucena.

Secom João Pessoa – Fotos: Pedro Ivo