Partage Shopping Campina Grande promove ações educativas para celebrar o “Maio Amarelo”

Cotidiano

O Partage Shopping Campina Grande realizará entre os dias 17 e 23 de maio uma série de ações educativas de trânsito para o “Maio Amarelo 2021”. O movimento, que surgiu com a proposta de alertar a sociedade para o alto número de acidentes e mortes no trânsito, tem como objetivo despertar a consciência e a importância de que dirigir com mais atenção e responsabilidade pode salvar vidas.

Entre as ações, haverá distribuição de adesivos, lixeiras próprias para carro, cartilha de pintura e “míni multas” educativas para as crianças, além da divulgação do jogo recém-lançado “Caça Códigos Maio Amarelo”, indicado para crianças a partir de nove anos. Já para os mais novos, haverá o lançamento do “Educa Trânsito”, aplicativo de jogo semelhante ao primeiro, em que os pequenos poderão desenhar e pintar em um celular, que poderá ser espelhado em uma TV e, se autorizado pelos responsáveis, serão postados no Instagram da DET -Divisão de Educação de Trânsito-, com votação para melhor arte.

No shopping também haverá exposição do Totem da Mascote do Maio Amarelo 2021, duas ou três bicicletas da Ciclomob e uma moto da RAM, posicionadas próximo a uma TV que servirá de painel com dicas de segurança. “Infelizmente muitas pessoas não encaram o trânsito com responsabilidade. As ações lúdicas ajudam a educar os pequenos de uma forma divertida e interativa. Acidentes de trânsito matam mais que muitas guerras mundo afora e, por isso, acreditamos no papel social que temos para trazer medidas de conscientização e atuarmos com clareza e o quanto antes sobre a importância de ser prudente e responsável, prezando, assim, pelas vidas e o futuro”, explica Wagner Silva, superintendente do shopping.

Além das ações, serão promovidas orientações sobre as últimas alterações da legislação de trânsito e a realização de inscrições gratuitas para o curso “Piloto Legal”, oferecido pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e que visa capacitar motociclistas que trabalham com entregas para que ajudem a construir um tráfego seguro.

Markable