Porto de Galinhas é eleita uma das melhores praias do Nordeste, segundo levantamento do site Melhores Destinos

Brasil

Cada vez mais, Porto de Galinhas tem se destacado quando o assunto é viagem de lazer. Desta vez, a praia do litoral ipojucano ficou em 4º lugar na lista de melhores praias do Nordeste, de acordo com um levantamento divulgado nesta quarta-feira (20) pelo site Melhores Destinos, que elegeu as 27 principais praias da região. Na lista, a Praia de Muro Alto, pertencente ao balneário de Porto de Galinhas, ficou em 18º lugar.

Segundo o presidente do Porto de Galinhas Convention, Eduardo Tiburtius, esse reconhecimento só reforça o quanto o destino está preparado para receber turistas. “Aqui em Porto de Galinhas, todo o trade turístico se adaptou ao novo modelo de turismo, que exige novos cuidados e protocolos, com intuito de preservar a vida dos turistas e colaboradores diante da pandemia”, ressaltou.

No próximo mês completa um ano que o destino divulgou o Manual de Boas Práticas de Atendimento, Higiene e Segurança, criado pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o Real Hospital Português (RHP). O documento, de 20 páginas, reúne diversas recomendações que estão sendo seguidas à risca nos principais meios de hospedagem de Porto de Galinhas.

A simples vila de pescadores se tornou uma verdadeira potência turística. Considerado o balneário mais querido do Brasil, Porto de Galinhas é o local perfeito para curtir as férias, ter uma lua de mel dos sonhos ou, ainda, tirar do papel aquela viagem em família tão desejada. O destino reúne tudo o que um viajante procura: gastronomia de primeira qualidade, praias com águas mornas e cristalinas, além de uma das melhores redes hoteleiras do Brasil.

Comunicação & Imprensa