Moda discute narrativas negras, aproveitamento de materiais da indústria e geração de renda

Eventos

Começa na próxima semana, o Encontros de Moda, evento organizado pelo pioneiro e tradicional curso de graduação em Moda da Faculdade Santa Marcelina (São Paulo), que tem como objetivo debater temas contemporâneos que envolvem Moda. Na estreia (24), às 9h30, palestram Andrezza Ferreira, estilista, pesquisadora e criadora da primeira escola de moda com proposta pedagógica de narrativas negras (Escola Neit), e Nathália Grilo, professora de estética e moda afro, que falam sobre o tema “O ensino da moda e narrativas negras”.

Já às 19h30, a temática é “Olhares sobre o design”, com Ariane Santos, fundadora da Badu Design, negócio que produz materiais de papelaria artesanal, decoração e acessórios com resíduos da indústria têxtil, e Ronaldo Silvestre, estilista e presidente do Instituto de Igualdade, Transformação e Inovação Social (ITI), ONG que atua em capacitação e empreendedorismo no setor de moda. Silvestre falará sobre o desenvolvimento de roupas e acessórios de maneira artesanal e, também, o trabalho que desenvolve frente ao ITI para fortalecer as aptidões locais em projetos de geração de renda. Ariane conta como é desenvolver produtos sustentáveis.

As inscrições para assistir a essas palestras e outras que fazem parte do Encontros de Moda podem ser feitas a partir de 21 de maio no site da Faculdade Santa Marcelina www.fasm.edu.br

XCOM Agência de Comunicação Faculdade Santa Marcelina