Ministério do Turismo destaca Cabaceiras (PB), a cidade da Roliúde Nordestina

Destaque Paraíba

O Ministério do Turismo destacou a cidade de Cabaceiras, na Paraíba, em sua conta do Instagram, com o registro de uma foto feita na Saca de Lã, encravada no Lajedo de Pai Mateus, um dos roteiros mais procurados por turistas que visitam o estado.

Na postagem o Ministério enfatiza que Cabaceiras é a terra da Roliúde Nordestina, título criado pelo jornalista Wills Leal, por ter sido cenário de dezenas de produções cinematográficas, incluindo o icônico filme “O Alto da Compadecida”, do paraibano Ariano Suassuna. Até às 11h25 desta segunda-feira (24), 1.144 pessoas haviam curtido a publicação. O ministério tem mais de 303 mil seguidores somente no Instagram.

A imagem foi enviada pela diretora de Turismo de Cabaceiras, Mércia Farias – 📸 @merciaffarias.

 

“Literalmente cenário de filme, viu? Pra quem não sabe, Cabaceiras (PB) recebeu o título de “Roliúde” nordestina por ter tudo o que um produtor de cinema ama: cenário já pronto, baixos índices de chuva e paisagens de tirar o fôlego como essa aí. foto de uma turista em uma fenda composta entre grandes pedras. Ela está ao centro com uma mão levantada embaixo de um feixe de luz do sol.”

Fábio Cardoso