PBTur realiza capacitação híbrida sobre Destino Paraíba na BNT Mercosul, em Balneário Camboriú

Destaque Paraíba

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo  (PBTur), promoveu nesta terça-feira (25) uma capacitação para mais de dois mil agentes de viagens que estão inscritos na edição da BNT Mercosul, feira no formato híbrido, e que foi aberta na noite de segunda-feira (24), em Balneário Camboriú (SC). Conforme Débora Luna, coordenadora de Marketing da PBTur, a apresentação foi realizada de forma presencial para cerca de 40 profissionais e na plataforma da feira, que atenderá a mais de dois mil agentes de viagens.

Durante uma hora – das 15h30 às 16h30 – Débora Luna revelou detalhes sobre o Destino Paraíba, mostrando o potencial de atração do roteiro ‘Sol e Mar’, as festas populares, entre elas o Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande, bem como diferenciais das praias do litoral Norte e Sul, além da excelência da gastronomia, cultura e artesanato. A PBTur cedeu um espaço para que a Secretaria de Turismo de João Pessoa pudesse apresentar os roteiros pela capital paraibana.

A Paraíba é uma das estatais presentes na BNT e, até sexta-feira (28) – data de encerramento da feira – participará de novas capacitações on-line, assim como, até quinta-feira (27), das rodadas de negócios com a presença de 10 profissionais de operadoras de turismo e agentes de viagens por dia. Nessa atividade, conforme Débora Luna, as informações são mais técnicas e específicas para quem está na ponta comercializando os destinos, como infraestrutura da cidade e da rede hoteleira, assim como os tarifários.

A coordenadora de Marketing enfatizou ainda que a PBTur está novamente cedendo um espaço para a Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur-JP), para que possa participar de forma efetiva da BNT. Além da capacitação desta terça-feira, a Setur participa ao lado da PBTur das rodadas de negócios, bem como das capacitações online, que serão realizadas na quinta e sexta-feira. “Como sempre, fizemos convites para os municípios participarem das feiras com a gente e a Setur está aproveitando essa excelente oportunidade”, disse a executiva.

Secom Paraíba