BNT Mercosul: Setur inicia participação de João Pessoa nas maiores feiras de turismo realizadas no Brasil

Destaque Paraíba

A Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur-JP) abriu nesta semana o calendário de participação nas principais feiras de turismo do Brasil. Desde segunda-feira (24), a Capital paraibana está sendo ‘apresentada’ para as maiores operadoras e agências de viagens do Brasil durante a BNT Mercosul, evento que está sendo realizado até sexta-feira (28) em Balneário Camboriú (SC). O evento é híbrido e tem mais de dois mil inscritos.
 Nesta terça-feira (25), o diretor de Marketing da Setur-JP, Mauro Roballo, participou de uma capacitação para agentes de viagens de forma presencial e online, dividindo o tempo de uma hora em parceria com a PBTur (Empresa Paraibana de Turismo). Além de revelar detalhes dos roteiros que os turistas podem compartilhar, o executivo destacou que a cidade é uma das mais seguras em meio à pandemia da Covid-19, atendendo todos os protocolos de biossegurança.

Além da capacitação desta terça-feira, a Setur-JP irá participar das rodadas de negócios, mais uma vez, em parceria com a PBTur. Os encontros de trabalho serão realizados a partir desta quarta e quinta-feira, oportunidade em que serão apresentadas informações mais específicas para os profissionais que atuam na comercialização dos roteiros com o público final.

Ainda durante a BNT Mercosul, a Setur-JP fará capacitações junto aos profissionais inscritos, porém, exclusivamente de forma online. Essa atividade será feita pela internet a partir da Secretaria, em João Pessoa.

Mauro Roballo disse que a presença do destino João Pessoa no evento é estratégica nesse momento de início de retomada das atividades do turismo mundial, e coloca a Paraíba nas prateleiras das principais operadoras de turismo e agências de viagens do Brasil e dos países que formam o Mercosul, a exemplo da Argentina e Uruguai.

Secom João Pessoa