Inscrições abertas: Sebrae Paraíba oferece oficinas on-line com foco em redes sociais em junho

Cotidiano

A efetividade das redes sociais, bem como o engajamento e a conectividade que podem ser construídas para empresários e clientes, foi o mote que norteou a programação de oficinas que serão ofertadas pelas agências do Sebrae Paraíba em Patos e Itaporanga no mês de junho. As capacitações, que serão on-line e gratuitas, já estão com as inscrições abertas, que poderão ser efetuadas por meio da Loja do Sebrae, através do endereço loja.sebraepb.com.br.  

Ao todo, serão promovidas sete oficinas com foco nas redes sociais. A primeira, que terá início já no dia 1º de junho, será a “Conhecendo o seu cliente ideal”. Outras duas estão programadas para o próximo dia 5: “O perfil das redes sociais como cartão de visitas” e “Alcance das hashtags”. No dia 8, será a vez da oficina “Escrevendo bem nos posts” e, no dia 15, a capacitação terá como tema “O que postar no feed/stories/reels”. Por fim, no dia 19 serão realizadas duas oficinas: “Construção do engajamento” e “Monitorando os resultados”.

Conforme explicou o analista técnico do Sebrae Paraíba, Ferdinando Felix, as inscrições para as capacitações poderão ser feitas até a data do evento, caso ainda haja vagas. As oficinas são voltadas aos microempreendedores individuais (MEIs), donos de microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), além de potenciais empresários e do público em geral de qualquer parte do estado.

“As oficinas irão proporcionar um ambiente de aprendizagem e construção coletiva sobre o uso de ferramentas que contribuirão para o desenvolvimento dos pequenos negócios. Nesse ambiente, será apresentado o passo a passo de como implementar, utilizar e realizar a gestão nas principais redes sociais da internet: Facebook, Instagram e WhatsApp. Os participantes aprenderão tudo o que precisa para executar um bom gerenciamento com técnicas, cases, estratégias e discussões com orientação especializada e focada em situações reais do dia a dia de utilização das plataformas”, explicou.

O analista frisou, também, que as oficinas têm vagas limitadas, sendo 50 para cada uma. “Em um mundo cada vez mais competitivo, onde o conhecimento se tornou um diferencial muito relevante, essas oficinas vêm trazer uma oportunidade de qualificação pessoal e profissional importantíssima, bem como contribuirá para que empresários e colaboradores estejam cada vez mais engajados, antenados e conectados com essa nova realidade”, destacou.

Assessoria de Imprensa