Azul Conecta vai operar voos entre Recife e Patos (PB) a partir do dia 8 de agosto

Aviação Destaque

O governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou nesta terça-feira (01), por meio de uma live, o primeiro voo comercial com saída de um aeroporto do Sertão paraibano. O voo sairá do Aeroporto Internacional do Recife às 22h30, pousando no Aeroporto de Patos, cera de 1h30 / 2h de voo, retornando meia hora depois para a capital pernambucana. As passagens vão começar a ser vendidas a partir de julho. O voo inaugural será iniciado no dia 8 de agosto, e contará com a presença da diretoria da Azul e o governador. No dia seguinte, o voo estará disponível para passageiros.

A operação será realizada diariamente. A empresa responsável será a Azul Conecta, que utilizará um avião Cesna, com capacidade para atender até nove passageiros, mais dois tripulantes. 

A Azul Conecta é a nova empresa sub-regional da Azul, criada em agosto de 2020. A companhia vai reforçar a operação regional da Azul e servir regiões desassistidas pelo modal aéreo. Com Conecta, a Azul espera servir 200 cidades no Brasil nos próximos anos.

Como afirmou o governador na noite de segunda-feira (30), o voo sairia de uma cidade do Sertão para um dos principais hubs da companhia aérea no Nordeste. A Azul utiliza o Aeroporto do Recife em suas conexões para a maioria dos destinos que opera no Brasil, inclusive, João Pessoa e Campina Grande.

Desde que começou a operar com a Azul Conecta, a companhia área já chega em 16 cidades da região Norte; 09 cidades do Centro-Oeste, 01 do Sudeste e 03 do Nordeste (Caruaru, Recife e Serra Talhada).

Fábio Cardoso